Em novembro do ano passado, Gabriel Bonfim perdeu sua invencibilidade no MMA profissional ao ser nocauteado por Nicolas Dalby, no UFC São Paulo. Agora, oito meses depois, ‘Marretinha’ – como o promissor lutador é conhecido – volta ao octógono mais famoso do mundo, com algumas lições aprendidas e uma grande novidade.
Para o combate contra Ange Loosa no UFC Denver, neste sábado (13), o meio-médio (77 kg) fez todo seu camp de preparação em uma nova equipe. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gabriel Marretinha explicou sua saída da ‘Cerrado MMA’ e a opção por montar seu próprio time, a ‘Bonfim Brothers’, ao lado do seu irmão mais velho, Ismael ‘Marreta’, também lutador do Ultimate.
“Tirei várias lições (da derrota). Agora a gente está em uma equipe nova, a Bonfim Brothers, a nossa equipe, lá em Brasília. É uma coisa que a gente já queria, sair da Cerrado MMA. A gente montou a nossa equipe, com os nossos atletas e hoje a gente tem uma equipe que está crescendo a cada dia. Nosso treino, nosso camp melhorou bastante, é um camp com intensidade maior”, contou Gabriel.
Mais motivação, menos pressão
Sem entrar em detalhes, Gabriel se limitou a dizer que, assim como em um casamento, a separação da Cerrado MMA ocorreu no momento certo. O que o promissor lutador não esconde é que o ambiente na recém-inaugurada equipe ‘Bonfim Brothers’ trouxe um ânimo novo para os treinamentos.
“Foi o primeiro camp (na nova equipe). O Ismael lutou agora no UFC Rio, ele vez o camp já na nova equipe. Para mim foi muito bom porque eu gosto de me sentir bem indo treinar, indo fazer meu trabalho diariamente. Eu treino duas a três vezes por dia, então eu tenho que ter uma motivação, um porque. Eu me sinto melhor treinando na nossa equipe, me sinto mais leve, sem muita pressão”, concluiu.
Aos 26 anos de idade, Gabriel Bonfim desponta como uma das grandes promessas do MMA brasileiro na atualidade. Mesmo com a perda da invencibilidade em novembro do ano passado, o meio-médio do UFC segue bem avaliado no meio das lutas. Neste sábado, Marretinha sobe no octógono do UFC Denver para voltar ao caminho das vitórias, desta vez contra o congolês Ange Loosa.