Siga-nos
exclusivo!
Bruno Bulldog conversa com a imprensa antes do UFC Vegas 94
Bruno Bulldog retorna ao octógono neste sábado (18), no UFC Canadá - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

UFC Canadá: Bruno Bulldog encara fase de reconstrução após derrotas seguidas

Depois de enfrentar dois dos principais nomes da divisão dos moscas (57 kg), Bruno Silva, o Bruno ‘Bulldog’, retorna ao octógono neste sábado (18), no UFC Canadá, determinado a retomar o caminho das vitórias. O adversário da vez será o sul-coreano Hyun Sung Park, em duelo que representa não apenas um desafio técnico, mas também uma chance de reafirmação no cenário competitivo da categoria.

Vindo de duas derrotas consecutivas — para Joshua Van, próximo desafiante ao cinturão, e Manel Kape, também cotado para disputar o título —, o brasileiro evita dramatizar o momento e enxerga os altos e baixos como parte natural do esporte em alto rendimento. Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, o lutador analisou com maturidade a trajetória recente da carreira.

Já passei por tantas coisas na minha carreira. Em 2015, participei do TUF, eu estava com 9-2, vindo de seis vitórias, pronto para entrar pro UFC, fui deportado. Voltei pro Brasil e fui nocauteado em sete segundos. Depois, voltei pra América, ganhei várias lutas, ganhei cinturão no Arizona (no WFF 40) e assinei com o UFC. Pensei: ‘Realizei meu sonho. Agora só vou ganhar’. Perdi três. Na última, que eu pensava: ‘Nossa! Nem se eu ganhar, talvez eu não assine de volta’. Ganhei, assinei de volta e foi só bônus”, relembrou.

Confiante

Antes da fase atual, Bruno vinha de uma sequência impressionante: quatro vitórias seguidas, todas acompanhadas de bônus de ‘Performance da Noite’. Embora os últimos resultados não tenham sido os esperados, o paulista faz questão de destacar o nível de dificuldade dos oponentes enfrentados, o que, para ele, justifica o momento sem abalar sua confiança.

“Com certeza, a derrota abala um pouquinho psicologicamente. Você sente, mas é o que eu falo: por tudo que eu já passei, isso é só mais uma fase e não me abala em nada. Se você ver os caras que eu lutei, o nível… O último que eu lutei foi o Joshua Van — vai lutar pelo cinturão. Moleque duríssimo e está numa fase ótima. O outro, Manel Kape — praticamente o outro próximo a lutar pelo cinturão. Lutei contra duas pessoas que vão lutar pelo cinturão. Então, me sinto do mesmo jeito, confiante. A vitória ou derrota no alto nível é um detalhe”, afirmou.

Neste fim de semana, o desafio será diante de um atleta promissor, mas em fase de recuperação. Hyun Sung Park sofreu sua primeira derrota no MMA profissional ao ser finalizado por Tatsuro Taira, e também busca reencontrar o caminho das vitórias. Para Bruno, é mais uma oportunidade de mostrar evolução e provar que ainda tem muito a oferecer no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas