Entrevistas

UFC 325: Antes do reencontro, Alexander Volkanovski aponta perigos de Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu o jogo em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight e analisou seu próximo desafio no octógono. O australiano enfrentará novamente Diego Lopes na luta principal do UFC 325, marcado para o dia 31 de janeiro, em Sydney, na Austrália. O novo encontro será uma revanche do duelo realizado em abril, que na ocasião valeu o cinturão vago da categoria e terminou com vitória do atleta da casa por decisão unânime.

Mesmo tendo superado o brasileiro no primeiro confronto, o campeão demonstrou respeito ao avaliar o atual momento de ‘Franja’, como o rival é conhecido. Para ele, o adversário evoluiu, mas segue apresentando características que sua equipe já estudava e conhecia bem.

“Não há muita diferença, não vejo muita diferença. Ele parecia muito forte no chão na última luta dele, quando derrubou o Jean Silva. Ele parecia muito forte e muito dominante ali. Em pé, obviamente, ele é muito, muito agressivo, mas ele também pode ser atingido. Você viu naquela última luta que ele tem um queixo incrível, provavelmente um dos melhores do UFC no momento, além desse poder natural de nocaute. Ele é perigoso, mas nós já sabíamos. Nada de novo. Sabíamos o quão perigoso e bom ele é”, afirmou o campeão.

Youtuber Volka

Além da preparação para o confronto, o australiano comentou sobre sua fase fora do octógono, que tem ganhado destaque público e despertado curiosidade dos fãs. ‘The Great’, como é conhecido, contou que tem dedicado mais tempo a hobbies pessoais, que acabaram se transformando também em conteúdo para as redes sociais. Ao falar sobre essa “nova fase”, ele ainda arriscou algumas palavras em português, demonstrando bom humor na resposta.

“É muito bom. Eu gosto disso. Óbvio que ainda estou lutando, mas é legal se divertir um pouco cozinhando, cultivando, pescando e caçando. Brincar um pouco com isso para passar o tempo fora do treino, tempo em família. Alguns hobbies que adoro e que, agora, posso transformar em conteúdo, e todos estão adorando”, explicou o detentor do cinturão.

A presença digital do australiano tem crescido e se tornado uma alternativa leve de interação com o público, sem prejudicar seu foco competitivo. Às vésperas da revanche contra Diego Lopes, Volkanovski equilibra sua rotina de atleta e criador de conteúdo enquanto se prepara para mais uma defesa de título diante da torcida local.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026