Derrotado em sua primeira apresentação no UFC, Matheus Camilo retorna ao octógono neste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), determinado a mostrar evolução. O acreano enfrenta Abdul-Kareem Al-Selwady, da Palestina, em duelo válido pelo UFC 321, carregando consigo os aprendizados do revés sofrido diante de Gabe Green, quando foi finalizado no segundo round.
Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o peso-leve (70 kg) destacou que a principal mudança para essa nova chance está no aspecto emocional. Segundo ele, a forma como lidou com as adversidades pesou negativamente no debute pela organização.
“Primeiramente, a mentalidade. Tentei trabalhar os erros que cometi na luta passada. Aprendi muita coisa. Principalmente a ser mais maduro. Na minha primeira luta, passei por uma frustração, agi com imaturidade, mas aprendi com isso. Nesse sábado, quero mostrar um novo Matheus Camilo”, afirmou.
O brasileiro relatou que a frustração surgiu após não conseguir finalizar o adversário com um triângulo bem encaixado. Ao ver a posição escapar, sentiu o impacto psicológico do momento. A combinação entre adrenalina, desgaste físico e expectativa acabou contribuindo para o desfecho da luta.
“Eu coloquei um triângulo no meu oponente. Ele acabou sobrevivendo a essa finalização e acabei me frustrando um pouco. Isso foi uma grande lição para mim. A adrenalina e a frustração de perder a posição junto com o cansaço”, explicou.
Histórico semelhante
Assim como o brasileiro, Al-Selwady também tenta se reerguer após estrear com derrota no Ultimate. O combate deste fim de semana representa uma chance crucial para ambos se firmarem na organização e deixarem para trás o peso do primeiro revés.
Mais experiente após a estreia, Matheus Camilo garante que entra no cage com a mentalidade renovada. E, desta vez, pretende evitar os mesmos erros e apresentar uma versão mais madura de si mesmo diante do público do UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok