Entrevistas

UFC 297: Mayra Sheetara indica que clima do Canadá pode gerar adaptação no corte de peso

Mayra Bueno Silva está a menos de uma semana da luta mais importante de sua trajetória como profissional. E antes mesmo de entrar no octógono para medir forças com Raquel Pennington no UFC 297, em duelo válido pelo cinturão vago dos pesos-galos (61 kg), a brasileira terá superar um adversário ao qual está pouco habituada: o clima adverso. Já em Toronto, no Canadá, sede do evento numerado do Ultimate do próximo sábado (20), ‘Sheetara’ admitiu que o inverno rígido da região pode provocar adaptações em sua rotina durante a semana que antecede o card.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Mayra admitiu que a tendência é que seu processo de corte de peso seja afetado pelo frio intenso dessa época do ano. No Canadá, o inverno – que vai de dezembro a março-  conta com média de temperatura de -5ºC. Pouco habituada com tal cenário, a brasileira precisará de adaptar, sobretudo por conta do processo de desidratação, fundamental para os atletas atingirem o limite de peso de suas respectivas categorias.

“(O frio canadense) me recebeu bem gelado, viu? (risos). Está muito frio. Hoje amanheceu nevando aqui. O mais frio que eu já passei foi em Nova York, mas não chegou perto disso aqui. Ainda não sei, mas acho que vamos ter que ajustar algumas coisas para perda de peso sim, porque está muito, muito frio, até dentro do hotel está frio. Estou sentindo muito frio, e vai ser (usado) aquelas mantinhas (para suar), não vai ser sauna, e sim aquelas mantinhas. Então estou achando que a gente vai ter que dar uma adaptada sim para fazer o corte de peso”, projetou Sheetara.

Chance de cinturão para o Brasil

O duelo entre Mayra e Raquel servirá como a luta co-principal do UFC 297. Em caso de vitória, a brasileira conquistará o cinturão que era de Amanda Nunes antes de sua aposentadoria e se juntará a Alexandre Pantoja e Alex Poatan no grupo dos atuais campeões tupiniquins do Ultimate. A atração principal do show no Canadá fica por conta do duelo entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, que se enfrentam pelo título dos médios (84 kg).

Matérias Recentes

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026