Entrevistas

UFC 287: Poatan zomba de Adesanya por ‘falta de poder’: “A força dele não é nada”

Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira tem pela frente um velho conhecido em sua primeira defesa de título. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), o brasileiro encara Israel Adesanya pela quarta vez na carreira e, como ostenta um retrospecto de dar inveja aos demais competidores sobre o astro do MMA, esbanja confiança para o novo e importante compromisso.

Apesar de não ser adepto do ‘trash talk’, ‘Poatan’ se encontra em posição tão confortável na rivalidade, que, constantemente, provoca o desafeto na clara tentativa de irritá-lo. Agora, próximo de colocar o cinturão do peso-médio do UFC em jogo, o brasileiro segue no ataque e não deixa Adesanya em paz. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o campeão da companhia zombou do nigeriano pela falta de força.

Curiosamente, na luta anterior, realizada em novembro, o brasileiro quase foi nocauteado pelo inimigo no primeiro round. De qualquer forma, ao comparar os atributos físicos de Adesanya com duas de suas vítimas no UFC, ‘Poatan’ crava que o mesmo deixa a desejar no quesito e que está longe de assustar os adversários, como ele próprio consegue intimidá-los.

“Já venho treinando esse jogo de grappling há dois anos, 100% focado nisso. Não sei, acho que ele não estava fazendo isso porque estava confortável em defender as quedas e tem uma trocação muito boa. Ele vai trocar com wrestlers e complica esses caras, porque eles não estão acostumados a receber chute na coxa, ser machucado, acabam caindo um pouco o nível e não conseguem agarrar ele. Eu, que não sou wrestler, consegui agarrar e dei uma queda muito bonita nele. É isso. No solo, ele não me surpreendeu. Ele não é aquele cara forte para essa categoria. Falando assim, Blindado, Michailidis. O Michailidis me agarrou 100%. A força do Adesanya não é nada comparada com a desses caras”, declarou o campeão do UFC.

Retrospecto de ‘Poatan’ sobre Adesanya é favorável

A história entre os profissionais teve início no kickboxing. Na modalidade, ‘Poatan’ fez duas lutas contra Adesanya e venceu ambas. No primeiro embate, realizado em 2016, na China, o brasileiro levou a melhor diante do rival por decisão unânime. Um ano depois, no Brasil, o atleta da casa nocauteou o nigeriano. No MMA, em novembro de 2022, Pereira nocauteou o desafeto e se tornou campeão do peso-médio do UFC.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024