Entrevistas

Tsarukyan questiona habilidade de Do Bronxs no jiu-jitsu: “Nunca competiu no mais alto nível”

Charles do Bronxs é o maior finalizador da história do Ultimate, com 16 ao todo. Mas tais números não parecem impressionar Arman Tsarukyan, muito pelo contrário. Adversário do brasileiro no UFC 300 deste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o lutador de ascendência armênia questionou as credenciais do ex-campeão peso-leve (70 kg) na arte suave. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o prospecto de 27 anos da categoria ‘alfinetou’ seu oponente ao destacar que ele nunca teria competido no mais alto nível dentro dos tatames mundo afora.

Sem papas na língua, Arman foi além e afirmou estar tranquilo quanto aos ‘perigos’ oferecidos por Charles na luta agarrada. Na visão do número 4 do ranking até 70 kg, o brasileiro não possui um jogo completo no jiu-jitsu – apesar de ser perigoso quando ataca as costas dos rivais na tentativa de encaixar o ‘mata-leão’. Analista, Tsarukyan garante ter as credenciais necessárias para se defender dos ataques e investidas de Do Bronxs no solo.

“Sim, estou confortável (de trocar jiu-jitsu com ele). Ele não é um cara famoso do jiu-jitsu, é um lutador de MMA. Nunca competiu no mais alto nível do jiu-jitsu, ele só é bom no MMA. Se ele for competir no jiu-jitsu, sei que todo mundo vai derrotar ele no alto nível. O MMA é diferente de jiu-jitsu. E sei como defender o jiu-jitsu dele. Estou confiante, sei que posso defender o jiu-jitsu dele. Ele é um dos melhores representantes do jiu-jitsu da nossa categoria, ele estrangula muitas pessoas, mas sinto que ele não pode me estrangular. A melhor coisa que ele faz no chão é atacar as costas e pegar no mata-leão. Ele é bom em uma coisa. Ele não é bom na guarda, sabe, as pessoas controlam ele. Mas se ele pegar as costas, ele vai estrangular, é perigoso. Sim, vou tentar evitar essa situação, me manter de pé ou por cima”, alfinetou Arman.

Tsarukyan surge como favorito

A confiança exibida pelo jovem às vésperas do UFC 300 é justificada pelos torcedores que fazem a tradicional ‘fezinha’. Nas principais casas de apostas, Arman desponta como o favorito para o confronto diante de Charles. Sete anos mais jovem que o brasileiro, o atleta de ascendência armênia chega embalado por três triunfos consecutivos na carreira.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025