Entrevistas

Treinador revela que Covington está focado em Masvidal e cita possível data de duelo

Uma das maiores rivalidades do UFC na atualidade pode, enfim, ser resolvida dentro do octógono. Por um longo tempo, Colby Covington e Jorge Masvidal trocaram provocações enquanto eram companheiros da American Top Team e apimentaram uma animosidade entre eles. Agora que o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) da franquia se mudou para MMA Masters, o combate entre eles pode estar perto de acontecer. Pelo menos foi o que adiantou um dos treinadores de ‘Chaos’, Daniel Valverde.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o líder da MMA Masters afirmou que Colby já está treinando normalmente visando esse duelo. Valverde, inclusive, adiantou que já houve uma primeira sondagem do Ultimate para a realização dessa luta e que expectativa de toda a equipe é que ela aconteça logo no início de 2021.

“Ele tem trabalhado duro diariamente e está se preparando bem para a próxima luta, que se não for pelo cinturão, ele comentou que só faz sentido lutar com o Masvidal. Ele é o número um do ranking e tem aquela questão que eles eram amigos, treinaram juntos e não se falam mais. Ele tem essa vontade de lutar com ele e sabe que vai ser uma luta muito grande. Masvidal também é muito popular. Tem toda a história para tornar a luta grande”, disse, antes de adiantar uma possível data para esse confronto.

“Agora depende do UFC. Falou-se em fevereiro. Aconteceu o primeiro contato e depois não falaram mais nada. Esperamos que seja em fevereiro e uma luta principal de uma edição. Essa luta faz sentido, interessa a Colby e a todo mundo. Vai vender muita coisa. Talvez uma das maiores do ano. Seria um lutão. Interessa ao público também. Acho que deve acontecer em fevereiro e estamos esperando isso”, finalizou o treinador.

Colby Covington não atua no UFC desde setembro deste ano, quando derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico, em evento que foi realizado em Las Vegas (EUA). O lutador segue sem data e nem rival para a sua próxima apresentação. Na sua carreira profissional no MMA desde 2012, o americano soma 16 triunfos e apenas duas derrotas.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026