Entrevistas

Treinador revela lesão que interferiu na estratégia de ‘Do Bronx’ para o UFC 262

No último sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate ao superar Michael Chandler por nocaute no segundo assalto. Depois de um susto no primeiro round, quando sofreu um knockdown, o brasileiro entrou com tudo na parcial seguinte e não teve problemas em mandar o adversário para a lona com uma sequência de socos. Mas para atingir o resultado desejado, o faixa-preta de jiu-jitsu teve que lidar com imprevistos durante o camp que pouca gente sabe.

Quem revelou os percalços que o novo campeão dos leves teve durante sua preparação para a luta foi Diego Lima, um dos seus treinadores. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o profissional contou de um problema físico de ‘Do Bronx’ que o limitou até poucos dias do UFC 262.

“O Charles escorregou, machucou a perna, então não podíamos chutar muito, demoramos para chutar. Começamos a chutar faltando umas duas semanas para a luta e chutar era uma das coisas que a gente mais queria fazer na luta. Mas nada abala o Charles. É impressionante como ele é blindado”, disse o líder da Chute Boxe/Diego Lima.

Além dessa situação que mexeu com a estratégia do time para o combate, Lima também mencionou que as restrições devido à pandemia de COVID-19 em São Paulo também foram outro empecilho. Por não poder abrir a academia normalmente, o treinador foi obrigado a buscar um plano B para seguir com o camp de Charles.

“Quando marcou a luta, começou quarentena, o governador mandou fechar tudo, ia ter multa se a academia tivesse aberta. Não tínhamos onde treinar, mas eu tenho um escritório em São Paulo e tem um octógono lá, então levamos o Charles e mais três pessoas para treinar, mas ele queria estar com todo mundo junto como sempre, ele gosta de rolar com todo mundo. Ele gosta de estar com a galera. Tivemos que correr atrás de um galpão com um amigo meu, colocamos um octógono, 300m² de tatame, montamos um estrutura a parte para essa luta”, explicou o treinador do campeão do UFC.

Depois de mais de dez anos no Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve ao nocautear o americano Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA). Com o triunfo, o brasileiro atingiu a marca de nove duelos de invencibilidade, tendo vencido oito delas pela via rápida, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026