Entrevistas

Treinador revela lesão que interferiu na estratégia de ‘Do Bronx’ para o UFC 262

No último sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate ao superar Michael Chandler por nocaute no segundo assalto. Depois de um susto no primeiro round, quando sofreu um knockdown, o brasileiro entrou com tudo na parcial seguinte e não teve problemas em mandar o adversário para a lona com uma sequência de socos. Mas para atingir o resultado desejado, o faixa-preta de jiu-jitsu teve que lidar com imprevistos durante o camp que pouca gente sabe.

Quem revelou os percalços que o novo campeão dos leves teve durante sua preparação para a luta foi Diego Lima, um dos seus treinadores. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o profissional contou de um problema físico de ‘Do Bronx’ que o limitou até poucos dias do UFC 262.

“O Charles escorregou, machucou a perna, então não podíamos chutar muito, demoramos para chutar. Começamos a chutar faltando umas duas semanas para a luta e chutar era uma das coisas que a gente mais queria fazer na luta. Mas nada abala o Charles. É impressionante como ele é blindado”, disse o líder da Chute Boxe/Diego Lima.

Além dessa situação que mexeu com a estratégia do time para o combate, Lima também mencionou que as restrições devido à pandemia de COVID-19 em São Paulo também foram outro empecilho. Por não poder abrir a academia normalmente, o treinador foi obrigado a buscar um plano B para seguir com o camp de Charles.

“Quando marcou a luta, começou quarentena, o governador mandou fechar tudo, ia ter multa se a academia tivesse aberta. Não tínhamos onde treinar, mas eu tenho um escritório em São Paulo e tem um octógono lá, então levamos o Charles e mais três pessoas para treinar, mas ele queria estar com todo mundo junto como sempre, ele gosta de rolar com todo mundo. Ele gosta de estar com a galera. Tivemos que correr atrás de um galpão com um amigo meu, colocamos um octógono, 300m² de tatame, montamos um estrutura a parte para essa luta”, explicou o treinador do campeão do UFC.

Depois de mais de dez anos no Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão do peso-leve ao nocautear o americano Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA). Com o triunfo, o brasileiro atingiu a marca de nove duelos de invencibilidade, tendo vencido oito delas pela via rápida, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025