Entrevistas

Treinador promete melhor versão de ‘Do Bronx’ em disputa de cinturão do UFC

Após mais de dez anos de Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ vai disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) da franquia. Neste sábado (15), o brasileiro mede forças diante de Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, que acontece em Houston (EUA) para ver quem vai ficar com o posto que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Se nas recentes apresentações o paulista tem atuado de forma impecável, para este próximo duelo o público pode esperar uma performance ainda melhor.

Quem adiantou essa confiança foi Diego Lima, treinador de ‘Do Bronx’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional destacou a evolução do seu pupilo para garantir que Charles vai chegar no melhor de sua forma para o duelo mais importante de sua carreira. Vale mencionar que o brasileiro conseguiu cinco triunfos por finalização e dois por nocaute em seus últimos oito compromissos.

“Ele está em uma evolução constante, está cada vez melhor, pronto, maduro e inteligente. Ele cresceu dentro do UFC e como ele falava que era um menino no meio dos leões. Agora ele é um leão no meio dos leões. Ele está melhor do que nunca e a cada luta dele vão ver sempre a sua melhor versão”, disse o treinador antes de fazer um mistério sobre a tática que o brasileiro vai adotar durante o confronto.

“Não fizemos uma estratégia impar para essa luta. Todo mundo que acompanha ele sabe a sua evolução em todas as áreas e agora não vai ser diferente. Ele é completo e em qualquer área que a luta for, ele vai ter condições de trazer essa vitória. É esse Charles que vai estar em ação sábado. Montamos todos os cenários para a luta com o Chandler e onde a luta estiver melhor se desenvolvendo, ele vai seguir”, completou.

Se em questão de rendimento ‘Do Bronx’ está no seu auge na carreira, fica a dúvida de como estaria a cabeça do lutador antes de um combate que pode mudar a sua história. Por isso, Diego Lima revelou que a mente do recordista de finalizações do UFC está ‘blindada’ para somente focar no que precisa fazer para ser campeão.

“A cabeça dele está excelente, ele está totalmente blindado e muito bem fisicamente. Ele está feliz, sabe que essa disputa veio até ele por merecimento. Ele sabe que trabalhou muito para estar aqui, enfrentou grandes lutadores e toda história que percorreu para ter essa oportunidade. Tudo isso deixa o Charles mais animado, mais feliz e mais confiante. Ele sabe que está pronto para pegar o cinturão sábado e levar para o Brasil”, contou.

Charles ‘Do Bronx’ vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo. A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, por decisão unânime dos jurados após uma atuação de gala. No MMA profissional desde 2008, o faixa-preta tem 30 vitórias e oito derrotas.

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026