Entrevistas

Treinador promete Jéssica ‘Bate-Estaca’ agressiva e abafando jogo de Chookagian

Jéssica ‘Bate-Estaca’ teve seu pedido atendido pelo UFC. Após uma série de atuações no peso-palha (52 kg), a brasileira já havia revelado o desejo se testar no peso-mosca (57 kg), tanto que sua solicitação foi prontamente aceita pela entidade. Neste sábado (17), a lutadora encara Katlyn Chookagian, número um do ranking da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gilliard ‘Paraná’, treinador de Jéssica e líder da equipe ‘PRVT’, admitiu a dificuldade do primeiro compromisso de sua pupila na nova divisão. O técnico destacou as qualidades de Chookagian, mas adiantou que a americana pode sofrer com uma versão bem mais forte da brasileira.

“Acho que é uma luta bem difícil, principalmente pela altura e a parte em pé da Katlyn, de movimentação e um jogo de muito toque. Tem um chão muito bom também. Vai ser bem difícil, mas a Jéssica vem muito mais forte do que no peso-palha e fazendo uma estratégia para usar isso, no 57 kg não tem menina tão forte quanto ela. Em um jogo de força e abafando vamos conseguir um bom resultado”, afirmou o treinador.

Em sua última apresentação, em julho deste ano, ‘Bate-Estaca’ mostrou uma nova faceta em seu jogo. A brasileira abusou da movimentação e jogo de pernas em revanche diante de Rose Namajunas, mas acabou saindo com a derrota por decisão dividida dos jurados. De acordo com ‘Paraná’, aquela estratégia foi específica para a americana, mas que agora a ex-campeã pode voltar a mostrar o estilo agressivo que a destacou no Ultimate.

“Aquilo foi muito treinado, para ela ter a movimentação e ela saiu um pouco do seu estilo de luta. A Rose tinha mapeado bem ela, tinha levado muitos golpes na primeira luta e queríamos surpreender. Se for necessário, vamos lutar assim algumas vezes. Mas eu gosto mais do estilo antigo dela que fez a sua carreira. Aquilo que assusta as adversárias e com o jogo que fez com a Rose, ela se equipara com as outras, em um jogo mais técnico, de menos força, apesar de ter machucado bem a Rose no terceiro round. Creio que nossa vontade é que a Jéssica mantenha o estilo agressivo e força”, explicou.

Ex-campeã peso-palha, Jéssica estreia nos moscas contra Katlyn Chookagian, primeira colocada no ranking da divisão até 57 kg, neste sábado. Uma vitória sobre a americana pode deixar a brasileira próxima de uma disputa pelo título da nova categoria, que atualmente é dominada pela quirguistanesa Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026

UFC 326: Caio Borralho desponta como favorito nas apostas contra Reinier de Ridder

Derrotado por Nassourdine Imavov em setembro do ano passado, Caio Borralho vai em busca de…

14/02/2026

Campeão ausente? Sean Strickland detona Khamzat Chimaev por baixa frequência de lutas

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Sean Strickland não esconde sua irritação ao comentar…

14/02/2026