Entrevistas

Treinador projeta luta de Ketlen com Amanda no Brasil por cinturão do UFC

Demorou, mas Ketlen Vieira, enfim, chegou ao top-3 no ranking do peso-galo (61 kg) do UFC. Em maio, em Las Vegas (EUA), a brasileira conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Holly Holm por decisão dividida, alcançou o segundo lugar na tabela de classificação da categoria e se aproximou de vez da chance de disputar o título dela. Ciente de que a atleta vive momento mágico no MMA, ‘Dedé’ Pederneiras projeta um grandioso duelo para a mesma na sequência.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o renomado treinador classifica Ketlen como desafiante número um ao título do peso-galo do UFC, divisão que tem Amanda Nunes como rainha, ignorando assim Julianna Peña, que segue no páreo. De acordo com ‘Dedé’, sua atleta está pronta para a dura missão de encarar a ‘Leoa’, apontada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história. Contudo, apesar de reconhecer a grandeza da baiana, o técnico aposta que sua profissional tem tudo para fazer bonito em um hipotético embate.

Vale destacar que Ketlen já tem experiência em grandes lutas e possui vitórias expressivas em sequência sobre Holm e Miesha Tate, ex-campeãs do UFC. Empolgado com a chance da manauara enfrentar Amanda pelo cinturão do peso-galo, ‘Dedé’ sinaliza que a edição de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil, é ideal para abrigar o encontro de duas profissionais de alto nível do país batalhando pelo topo. A confiança do técnico em sua lutadora é tanta, que ele garante que a ‘Fenômeno’ pode até subir para o peso-pena (66 kg) para desafiar a ‘Leoa’. E a jogada de ‘Dedé’ faz sentido, já que a baiana informa que se sente mais saudável em atuar na divisão de cima, mesmo tendo pouca concorrência nela.

“É uma vontade nossa disputar o título há muito tempo. Infelizmente, é contra uma brasileira e não é o que desejamos, mas às vezes acontece e faz parte do jogo. A gente tem a expectativa de lutar pelo titulo, mas no UFC você tem que esperar, negociar, não é uma coisa simples. Estamos na expectativa. Existe talvez uma vontade da Amanda de defender o cinturão dos penas, só que lá não tem ninguém, nem ranking tem. Não sei qual seria o nome lá, mas se não tem ninguém, posso até botar a Ketlen lá para disputar o cinturão. Pode ser nos penas ou nos galos. Para mim, não tem diferença. Lógico que depende do UFC. Temos um relacionamento ótimo com a Amanda. Ninguém tem como falar mal da Amanda, é uma pessoa que representa muito bem o Brasil como campeã, mas é um sonho que todos têm de disputar o título e a Ketlen tem esse sonho. Infelizmente, é com a Amanda que é brasileira”, declarou o treinador.

Ketlen Vieira, de 30 anos, é oriunda do judô e se destaca no MMA, justamente, por conta de seu grappling, mas evolui na trocação a cada luta. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e, dois anos depois, chegou invicta ao UFC. Na modalidade, a manauara disputou 15 combates, venceu 13 e perdeu duas vezes. Atualmente, a atleta ocupa a segunda posição no ranking do peso-galo e sonha em disputar o título da categoria. Seus triunfos de maior importância foram sobre Cat Zingano, Holly Holm, Miesha Tate e Sara McMann.

Matérias Recentes

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024