Entrevistas

Treinador projeta luta de Ketlen com Amanda no Brasil por cinturão do UFC

Demorou, mas Ketlen Vieira, enfim, chegou ao top-3 no ranking do peso-galo (61 kg) do UFC. Em maio, em Las Vegas (EUA), a brasileira conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Holly Holm por decisão dividida, alcançou o segundo lugar na tabela de classificação da categoria e se aproximou de vez da chance de disputar o título dela. Ciente de que a atleta vive momento mágico no MMA, ‘Dedé’ Pederneiras projeta um grandioso duelo para a mesma na sequência.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o renomado treinador classifica Ketlen como desafiante número um ao título do peso-galo do UFC, divisão que tem Amanda Nunes como rainha, ignorando assim Julianna Peña, que segue no páreo. De acordo com ‘Dedé’, sua atleta está pronta para a dura missão de encarar a ‘Leoa’, apontada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história. Contudo, apesar de reconhecer a grandeza da baiana, o técnico aposta que sua profissional tem tudo para fazer bonito em um hipotético embate.

Vale destacar que Ketlen já tem experiência em grandes lutas e possui vitórias expressivas em sequência sobre Holm e Miesha Tate, ex-campeãs do UFC. Empolgado com a chance da manauara enfrentar Amanda pelo cinturão do peso-galo, ‘Dedé’ sinaliza que a edição de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil, é ideal para abrigar o encontro de duas profissionais de alto nível do país batalhando pelo topo. A confiança do técnico em sua lutadora é tanta, que ele garante que a ‘Fenômeno’ pode até subir para o peso-pena (66 kg) para desafiar a ‘Leoa’. E a jogada de ‘Dedé’ faz sentido, já que a baiana informa que se sente mais saudável em atuar na divisão de cima, mesmo tendo pouca concorrência nela.

“É uma vontade nossa disputar o título há muito tempo. Infelizmente, é contra uma brasileira e não é o que desejamos, mas às vezes acontece e faz parte do jogo. A gente tem a expectativa de lutar pelo titulo, mas no UFC você tem que esperar, negociar, não é uma coisa simples. Estamos na expectativa. Existe talvez uma vontade da Amanda de defender o cinturão dos penas, só que lá não tem ninguém, nem ranking tem. Não sei qual seria o nome lá, mas se não tem ninguém, posso até botar a Ketlen lá para disputar o cinturão. Pode ser nos penas ou nos galos. Para mim, não tem diferença. Lógico que depende do UFC. Temos um relacionamento ótimo com a Amanda. Ninguém tem como falar mal da Amanda, é uma pessoa que representa muito bem o Brasil como campeã, mas é um sonho que todos têm de disputar o título e a Ketlen tem esse sonho. Infelizmente, é com a Amanda que é brasileira”, declarou o treinador.

Ketlen Vieira, de 30 anos, é oriunda do judô e se destaca no MMA, justamente, por conta de seu grappling, mas evolui na trocação a cada luta. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e, dois anos depois, chegou invicta ao UFC. Na modalidade, a manauara disputou 15 combates, venceu 13 e perdeu duas vezes. Atualmente, a atleta ocupa a segunda posição no ranking do peso-galo e sonha em disputar o título da categoria. Seus triunfos de maior importância foram sobre Cat Zingano, Holly Holm, Miesha Tate e Sara McMann.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024