Entrevistas

Treinador minimiza brincadeira de ‘Do Bronx’ com título mundial do Palmeiras: “Não quis ofender”

Coroado no último sábado (15) como novo campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ foi recebido com festa pela ‘Gaviões da Fiel’, principal torcida organizada do Corinthians’, seu time de coração, em seu retorno ao Brasil. Celebrado pelos ‘irmãos de camisa’, o lutador se empolgou e acabou provocando a torcida do Palmeiras, em um vídeo que viralizou na internet, atitude que foi reprovada por alguns fãs alviverdes do atleta.

No vídeo de poucos segundos, o novo campeão do UFC brinca com o fato de ter conquistado um título mundial, ao passo que o maior rival do Corinthians segue sem uma conquista desta alcunha. Apesar da repercussão negativa, Diego Lima – treinador principal do paulista – saiu em defesa de seu pupilo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o líder da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ minimizou a gravidade da provocação feita por ‘Do Bronx’ e destacou que tudo não passou de uma brincadeira entre torcidas rivais. Apesar de ressaltar o fanatismo do pupilo quanto ao Corinthians, o treinador reforçou que o novo campeão peso-leve do UFC representa todo o Brasil e não somente um clube ou uma torcida.

“O Charles é corintiano roxo. Todo mundo sabe disso. Ele é um cara que ama o Corinthians, assiste a todos os jogos do Corinthians, tem uma amizade por toda a galera ali. Ficou feliz para caramba porque a Gaviões (da Fiel) foi lá dar tchau para ele. Agora, o Charles é um campeão mundial, é um campeão do Brasil. Em nenhum momento ele quis desrespeitar nenhuma torcida. Isso eu garanto. Em nenhum momento ele falou alguma coisa para ofender alguém. (…) Alguém falou ali, ele deu risada, repetiu. Foi uma brincadeira”, afirmou Diego Lima, antes de completar.

“Eu não sou do futebol, não acompanho futebol, eu sou da luta. Mas a gente vê que as torcidas se provocam, brincam de tirar sarro. E ele estava ali, a torcida estava ali, eles falaram e ele repetiu. Mas eu garanto que em nenhum momento ele quis ofender, falar mal, prejudicar. Acho que todas as torcidas podem ter certeza que o Charles é um campeão mundial, ele é o campeão do Brasil, e não de uma torcida em específico. Acho que quem se ofendeu pode repensar e relevar isso, porque em nenhum momento foi para ofender”, finalizou.

Novo campeão dos leves, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão da categoria no último sábado, ao nocautear o americano Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA). Com o triunfo, o brasileiro atingiu a marca de nove pelejas de invencibilidade, tendo vencido oito delas pela via rápida, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024