Entrevistas

Treinador explica desejo de Whittaker por revanche com Israel Adesanya

Em outubro de 2019, Robert Whittaker foi superado por Israel Adesanya e perdeu o cinturão da categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate. Depois de retomar o caminho das vitórias ao bater Darren Till, em julho deste ano, o australiano pode estar perto de reencontrar seu algoz e confirmar seu desejo de um novo combate. No entanto, o australiano precisa passar primeiro por Jared Cannonier no UFC 254, neste sábado (24).

Quem confirmou a vontade de Whittaker de ter novamente uma chance de encarar Adesanya foi Alex Prates, um dos seus treinadores. Porém, o técnico, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, rechaçou que o desejo do australiano esteja ligado à conquista do posto de campeão do Ultimate.

“Ele quer muito lutar com o Adesanya, mas somente porque perdeu e sabe que pode ter atuação melhor. Mas não pelo título. Isso não é papo furado. Ele nunca foi apegado ao título e agora que foi campeão é muito menos. Ele é diferente da média. Não adianta. Ele é um samurai moderno, mas é nada relacionado ao título. Ele quer sair na mão porque o cara ganhou dele e ele acredita que pode ganhar”, revelou o treinador brasileiro.

Caso Whittaker passe pelo seu próximo desafio e tenha uma nova chance de encarar o nigeriano, Alex Prates adiantou que sabe o que seu pupilo precisa fazer para alcançar um resultado diferente da primeira luta. O treinador elogiou as qualidades de Adesanya, mas destacou que ele ajudaria o australiano a voltar com outra mentalidade.

“Tem que ter paciência. O Israel é um cara que tem um contra-ataque muito bom, é um excelente lutador. Mas se eu tiver que interferir em algo era isso: ter muita paciência. Daí em diante ver o que acontece. Escuto muita gente falando para botar para baixo, mas ele é difícil de fazer isso. É muito comprido. É uma encrenca para botar para o chão, ele é grande para o peso. É uma luta complicada, mas se tem alguém na divisão que tem as armas para ganhar dele é o Whittaker. Temos algumas coisas preparadas caso essa luta aconteça de novo. Mas temos o foco no Cannonier agora”, explicou Prates.

Depois de um período afastado do Ultimate, Robert Whittaker retornou ao octógono diante de Darren Till, em julho deste ano, e saiu vencedor na decisão unânime dos juízes após cinco rounds disputados, na primeira passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’. Ex-campeão peso-médio da organização, o australiano ocupa atualmente a primeira posição no ranking da categoria, atrás somente do atual detentor do cinturão, Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024