Entrevistas

Treinador exalta vitória e revela presságio de ‘Do Bronx’ antes de pesagem polêmica

No último sábado (7), Charles ‘Do Bronx’ mostrou mais uma vez o motivo dele ser o melhor peso-leve (70 kg) do mundo. Após ter problemas na pesagem oficial do UFC 274, quando ficou acima do limite permitido e, por isso, perder seu título da organização, o brasileiro não se abalou e teve nova grande atuação, ao finalizar Justin Gaethje.

Portanto, dias após mais um triunfo do paulista, a reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui) pôde conversar com Diego Lima, treinador principal do atleta do UFC para relembrar os momentos de tensão vividos na última sexta-feira (6). O profissional destacou outra superação que seu pupilo precisou passar e elevou ainda mais sua conquista no show.

“É muito frustrante a gente dormir no peso, no compromisso feito e acordar com algo errado. Foi tudo muito louco e difícil de explicar. Charles é feito de superações e foi mais uma prova que foi colocada na frente dele. Tudo que aconteceu engrandeceu muito mais a luta, o UFC 274 jamais será esquecido. Há males que vem para o bem. Uma defesa de cinturão se transformou em algo muito maior e ele provou quem é o campeão”, disse.

Desde que decidiu ficar de vez na divisão dos leves do Ultimate, ‘Do Bronx’ nunca havia falhado na pesagem, sempre cumprindo com suas obrigações. No entanto, parece que dessa vez o lutador teve um mal presságio. Lima revelou uma conversa que teve com o ex-campeão em que ele admitiu seu temor com a balança.

“O engraçado é que na quinta-feira ele chegou para mim e falou: ‘Lima, Deus me disse que a prova vai ser na pesagem, que a luta eu não vou nem aquecer’. Mas ele estava tão bem de peso, eu pensei que problema ele poderia ter. Ele bateu o peso na quinta, dormiu tranquilo, então que problema poderia ter? Na hora foi um abalo, ele chorou. Mas eu relembrei ele sobre a prova ser aqui (na pesagem), então você quer uma prova maior? Está tudo acontecendo. Agora virou uma parada muito mais pessoal e você vai provar quem é o campeão. O que fizeram para te derrubar, te engrandeceu de uma maneira que amanhã que sua luta vai ser vista dez vezes mais”, completou o treinador.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. Com a vitória sobre Gaethje, o brasileiro aumentou seu recorde no UFC e agora tem 16 finalizações na companhia. Além disso, o competidor é o que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024