Entrevistas

Treinador exalta vitória e revela presságio de ‘Do Bronx’ antes de pesagem polêmica

No último sábado (7), Charles ‘Do Bronx’ mostrou mais uma vez o motivo dele ser o melhor peso-leve (70 kg) do mundo. Após ter problemas na pesagem oficial do UFC 274, quando ficou acima do limite permitido e, por isso, perder seu título da organização, o brasileiro não se abalou e teve nova grande atuação, ao finalizar Justin Gaethje.

Portanto, dias após mais um triunfo do paulista, a reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui) pôde conversar com Diego Lima, treinador principal do atleta do UFC para relembrar os momentos de tensão vividos na última sexta-feira (6). O profissional destacou outra superação que seu pupilo precisou passar e elevou ainda mais sua conquista no show.

“É muito frustrante a gente dormir no peso, no compromisso feito e acordar com algo errado. Foi tudo muito louco e difícil de explicar. Charles é feito de superações e foi mais uma prova que foi colocada na frente dele. Tudo que aconteceu engrandeceu muito mais a luta, o UFC 274 jamais será esquecido. Há males que vem para o bem. Uma defesa de cinturão se transformou em algo muito maior e ele provou quem é o campeão”, disse.

Desde que decidiu ficar de vez na divisão dos leves do Ultimate, ‘Do Bronx’ nunca havia falhado na pesagem, sempre cumprindo com suas obrigações. No entanto, parece que dessa vez o lutador teve um mal presságio. Lima revelou uma conversa que teve com o ex-campeão em que ele admitiu seu temor com a balança.

“O engraçado é que na quinta-feira ele chegou para mim e falou: ‘Lima, Deus me disse que a prova vai ser na pesagem, que a luta eu não vou nem aquecer’. Mas ele estava tão bem de peso, eu pensei que problema ele poderia ter. Ele bateu o peso na quinta, dormiu tranquilo, então que problema poderia ter? Na hora foi um abalo, ele chorou. Mas eu relembrei ele sobre a prova ser aqui (na pesagem), então você quer uma prova maior? Está tudo acontecendo. Agora virou uma parada muito mais pessoal e você vai provar quem é o campeão. O que fizeram para te derrubar, te engrandeceu de uma maneira que amanhã que sua luta vai ser vista dez vezes mais”, completou o treinador.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. Com a vitória sobre Gaethje, o brasileiro aumentou seu recorde no UFC e agora tem 16 finalizações na companhia. Além disso, o competidor é o que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025