Entrevistas

Treinador exalta potencial de ‘Do Bronx’ como ídolo: “Exemplo que o Brasil precisa”

Neste sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ pode entrar no hall de brasileiros campeões do Ultimate. O lutador vai encarar Michael Chandler no duelo principal do UFC 262, em Houston (EUA), pelo cinturão do peso-leve (70 kg), que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Caso confirme o favoritismo apontado nas casas de apostas, o atleta pode mudar sua vida e também seu status com o torcedor do seu país.

Desta forma, o Brasil estaria perto de ver o ‘nascimento’ de um novo ídolo nacional no MMA? De acordo com Diego Lima, treinador do brasileiro, tal cenário já é uma realidade independentemente da conquista do cinturão no sábado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o líder da equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’ exaltou a história de vida do lutador para colocá-lo como um exemplo a ser seguido.

“A história dele é diferente e não é pelo fato dele vir da favela, então acho que ele já é um ídolo. Acho que o importante para um ídolo nem é só o que ele faz dentro do esporte, mas fora dele, com caráter, personalidade e isso que faz um campeão. Campeões da vida é difícil de encontrar. Ele é um exemplo e é isso que o Brasil precisa”, afirmou.

‘Do Bronx’ também pode ajudar a gerar um novo ‘boom’ no MMA no Brasil, com mais público de olho no esporte. Se faturar o cinturão no sábado, o lutador vai ser o responsável por igualar a melhor marca do país no UFC, alcançando o quarto título simultâneo para atletas brasileiros, feito que não ocorre desde julho de 2012. De acordo com Lima, o reconhecimento em cima do competidor vai aumentar ainda mais.

“Acredito que ele pode dar esse incentivo, como já está dando. A gente vê pelas pessoas acompanhando ele, vindo falar com ele nas ruas, mensagens que vem recebendo nas redes sociais. Vemos o carinho que o povo brasileiro tem com ele. É gratificante e fico muito feliz. O Charles vê isso e sabe a importância. Ele é totalmente patriota, ama o país, ama o povo brasileiro porque ele faz parte disso”, explicou o treinador.

Charles ‘Do Bronx’ vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo. A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, por decisão unânime dos jurados após uma atuação de gala. No MMA profissional desde 2008, o faixa-preta tem 30 vitórias e oito derrotas.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024