Entrevistas

Treinador exalta potencial de ‘Do Bronx’ como ídolo: “Exemplo que o Brasil precisa”

Neste sábado (15), Charles ‘Do Bronx’ pode entrar no hall de brasileiros campeões do Ultimate. O lutador vai encarar Michael Chandler no duelo principal do UFC 262, em Houston (EUA), pelo cinturão do peso-leve (70 kg), que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Caso confirme o favoritismo apontado nas casas de apostas, o atleta pode mudar sua vida e também seu status com o torcedor do seu país.

Desta forma, o Brasil estaria perto de ver o ‘nascimento’ de um novo ídolo nacional no MMA? De acordo com Diego Lima, treinador do brasileiro, tal cenário já é uma realidade independentemente da conquista do cinturão no sábado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o líder da equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’ exaltou a história de vida do lutador para colocá-lo como um exemplo a ser seguido.

“A história dele é diferente e não é pelo fato dele vir da favela, então acho que ele já é um ídolo. Acho que o importante para um ídolo nem é só o que ele faz dentro do esporte, mas fora dele, com caráter, personalidade e isso que faz um campeão. Campeões da vida é difícil de encontrar. Ele é um exemplo e é isso que o Brasil precisa”, afirmou.

‘Do Bronx’ também pode ajudar a gerar um novo ‘boom’ no MMA no Brasil, com mais público de olho no esporte. Se faturar o cinturão no sábado, o lutador vai ser o responsável por igualar a melhor marca do país no UFC, alcançando o quarto título simultâneo para atletas brasileiros, feito que não ocorre desde julho de 2012. De acordo com Lima, o reconhecimento em cima do competidor vai aumentar ainda mais.

“Acredito que ele pode dar esse incentivo, como já está dando. A gente vê pelas pessoas acompanhando ele, vindo falar com ele nas ruas, mensagens que vem recebendo nas redes sociais. Vemos o carinho que o povo brasileiro tem com ele. É gratificante e fico muito feliz. O Charles vê isso e sabe a importância. Ele é totalmente patriota, ama o país, ama o povo brasileiro porque ele faz parte disso”, explicou o treinador.

Charles ‘Do Bronx’ vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo. A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, por decisão unânime dos jurados após uma atuação de gala. No MMA profissional desde 2008, o faixa-preta tem 30 vitórias e oito derrotas.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024