Entrevistas

Treinador elogia camp de Deiveson apesar da COVID-19: “Está muito mais agressivo”

Após alguns contratempos, Deiveson Figueiredo vai lutar pelo título do UFC. Não foi fácil, mas o brasileiro superou o fato de ter contraído coronavírus, passar por um teste positivo falso da doença há uma semana do show e ficar em quarentena no hotel até menos de 24 horas antes da pesagem – além da desconfiança sobre bater o peso. Mas a confirmação veio na última sexta-feira (17), com o ‘Deus da Guerra’ cravando 56,7 kg e se colocando oficialmente na luta contra Joseph Benavidez para saber quem fica com o cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, no terceiro evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, neste sábado.

Treinador de boxe do brasileiro, José Carlos, mais conhecido como ‘Maizena’, entretanto, adiantou que sempre teve confiança que seu pupilo não teria problemas e que dessa vez iria lutar pelo cinturão do Ultimate. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o técnico destacou que a preparação do atleta foi impecável, apesar do peso-mosca ter testado positivo para COVID-19 e isso ter atrapalhado um pouco o camp.

“Ele pegou (COVID-19) há dois meses, mas não foi tão forte. Mas ele teve que ficar em isolamento por causa da família dele. Chegou a atrapalhar um pouco porque a gente não tinha muito contato, mas demos um jeito. Montamos uma área em cima da casa dele, onde tinha uma lage aberta e pegamos um tatame. Ia só eu treinar a parte de boxe, que não tem contato e o preparador físico. E fomos levando para não perder o foco até ele melhorar. Saiu do isolamento e deu tudo certo. Não vai atrapalhar em nada e ele está muito preparado”, explicou ‘Maizena’, antes de contar como foi o planejamento do atleta para o show deste sábado.

“Preparação dele foi muito boa, apesar dessa pandemia que houve. Então a gente organizou bem os treinos, chamamos algumas pessoas, reunimos os coachs. Pegamos outros atletas, mas de maneira limitada mesmo para treinar com ele e fizemos um camp muito bom, com a academia fechada só para ele. O Deiveson está preparado para fazer essa luta, cabeça está boa, peso está ótimo. Vai dar show”, concluiu o treinador.

A confiança de ‘Maizena’ se deve pelas apresentações de Deiveson nos treinamentos e na sua mentalidade “caçadora”. De acordo com o treinador, o ‘Deus da Guerra’ está decidido em não deixar esse triunfo nas mãos dos jurados. O membro da equipe de ‘Daico’ revelou o desejo do atleta em fazer história e finalizar Benavidez.

“Hoje ele está muito mais agressivo. Ele está tipo um tigre que quer caçar a sua presa. Se o Benavidez parar na frente dele e se não parar, ele vai atrás até pegá-lo. Ele está muito treinado. Se não nocautear, vai finalizar e acabar com o recorde do Benavidez de nunca ter sido finalizado por ninguém. Ele está preparado para qualquer área. Seja em pé ou no chão. Ele vai para decidir até o segundo round”, afirmou.

Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez se enfrentaram em fevereiro deste ano, na luta principal do UFC Norfolk. Em razão da falha na balança do brasileiro na pesagem oficial do evento, apenas o americano poderia ser coroado como novo dono do cinturão vago dos moscas em caso de vitória. Como o paraense venceu o duelo por nocaute técnico, a divisão permanece sem campeão até o momento, o que obrigou o Ultimate a marcar a revanche entre os atletas para o dia 18 de julho, na ‘Ilha da Luta’.

Matérias Recentes

Melissa Gatto supera lesões e desconfiança médica para retornar ao UFC

Após quase dois anos afastada do esporte, a lutadora paranaense Melissa Gatto está pronta para…

02/04/2026

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026