Entrevistas

Treinador destaca motivação e velocidade de ‘Cigano’ para duelo contra Jairzinho

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando foi derrotado por Curtis Blaydes, Junior ‘Cigano’ tem um importante compromisso pela frente para retomar o caminho das vitórias e voltar a se colocar entre os postulantes ao cinturão do peso-pesado. Neste sábado (15), o brasileiro encara o surinamês Jairzinho Rozenstruik, no UFC 252, em Las Vegas (EUA). E no que depender do treinador do brasileiro, Roan ‘Jucão’, o público pode esperar uma grande atuação do ex-campeão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o técnico da ‘American Top Team’ destacou o físico do brasileiro, que se apresentou mais magro e rápido durante os treinos. Sobre o duelo de estilos, apesar de Jairzinho também ser um especialista na luta em pé, ‘Jucão’ adiantou que ‘Cigano’ não pretende mudar sua maneira de se apresentar e vai explorar o que possui de melhor em seu jogo.

“Ele está muito bem fisicamente. Todo mundo pode reparar que ele está com um ‘shape’ em dia, está rendendo bem em todos os treinos e estamos confiantes. Estamos confiantes na trocação. O carro-chefe dele é o boxe, não tem como tirar isso dele. Treinamos tudo, claro, mas o boxe dele… Ele está mais leve, cada vez mais rápido. Se for para o chão, também não será surpresa se ele usar bem o jiu-jitsu”, disse o treinador, antes de revelar a motivação do brasileiro para essa luta e o valor que ele a trata.

“De todas as vezes que trabalhei no camp dele, uma coisa que tem me chamado a atenção agora e é bem legal, é a sua alegria. Ele sempre foi uma pessoa alegre, mas agora está sem pressão, não está ligando para p*** nenhuma. Está feliz, motivado. Todos os treinos ele está muito motivado. Mesmo depois que acabam os treinos ele dá mais um gás. Ele sabe que essa vitória é importante para mantê-lo perto da disputa de cinturão, que é o objetivo maior e não tenho dúvidas que ele pode chegar lá de novo”, completou.

A luta entre ‘Cigano’ e Jairzinho teve uma questão particular, pois ambos são da mesma equipe. No entanto, ‘Jucão’, que treina competidores na filial de Atlanta (EUA), comentou que as atividades foram separadas de uma maneira justa para os dois lutadores.

“A academia é bem grande e o Conan (Silveira), que é o head coach da equipe, fez bem essa divisão, colocou em horários diferentes e eles nunca treinaram juntos. Só devem ter participado de algumas aulas coletivas. Foi bem tranquilo”, contou o ex-lutador do UFC.

Junior ‘Cigano’ busca retomar o caminho das vitórias para se reaproximar de uma disputa pelo título dos pesados, após duas derrotas seguidas. O ex-campeão é atualmente o quinto colocado no ranking da categoria. Por sua vez, Jairzinho Rozenstruik sofreu o primeiro revés de sua carreira em maio deste ano, ao ser nocauteado por Francis Ngannou. Anteriormente, o surinamês vinha em franca ascensão no Ultimate, com quatro triunfos seguidos em menos de um ano de trajetória na entidade.

Matérias Recentes

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026

UFC 326: Caio Borralho desponta como favorito nas apostas contra Reinier de Ridder

Derrotado por Nassourdine Imavov em setembro do ano passado, Caio Borralho vai em busca de…

14/02/2026

Campeão ausente? Sean Strickland detona Khamzat Chimaev por baixa frequência de lutas

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Sean Strickland não esconde sua irritação ao comentar…

14/02/2026

Caio Borralho quebra o silêncio sobre racha entre Jean Silva e Maurício Ruffy

O desentendimento público entre Maurício Ruffy e Jean Silva segue repercutindo nos bastidores do MMA…

13/02/2026