Entrevistas

Treinador destaca motivação e velocidade de ‘Cigano’ para duelo contra Jairzinho

Sem lutar desde janeiro deste ano, quando foi derrotado por Curtis Blaydes, Junior ‘Cigano’ tem um importante compromisso pela frente para retomar o caminho das vitórias e voltar a se colocar entre os postulantes ao cinturão do peso-pesado. Neste sábado (15), o brasileiro encara o surinamês Jairzinho Rozenstruik, no UFC 252, em Las Vegas (EUA). E no que depender do treinador do brasileiro, Roan ‘Jucão’, o público pode esperar uma grande atuação do ex-campeão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o técnico da ‘American Top Team’ destacou o físico do brasileiro, que se apresentou mais magro e rápido durante os treinos. Sobre o duelo de estilos, apesar de Jairzinho também ser um especialista na luta em pé, ‘Jucão’ adiantou que ‘Cigano’ não pretende mudar sua maneira de se apresentar e vai explorar o que possui de melhor em seu jogo.

“Ele está muito bem fisicamente. Todo mundo pode reparar que ele está com um ‘shape’ em dia, está rendendo bem em todos os treinos e estamos confiantes. Estamos confiantes na trocação. O carro-chefe dele é o boxe, não tem como tirar isso dele. Treinamos tudo, claro, mas o boxe dele… Ele está mais leve, cada vez mais rápido. Se for para o chão, também não será surpresa se ele usar bem o jiu-jitsu”, disse o treinador, antes de revelar a motivação do brasileiro para essa luta e o valor que ele a trata.

“De todas as vezes que trabalhei no camp dele, uma coisa que tem me chamado a atenção agora e é bem legal, é a sua alegria. Ele sempre foi uma pessoa alegre, mas agora está sem pressão, não está ligando para p*** nenhuma. Está feliz, motivado. Todos os treinos ele está muito motivado. Mesmo depois que acabam os treinos ele dá mais um gás. Ele sabe que essa vitória é importante para mantê-lo perto da disputa de cinturão, que é o objetivo maior e não tenho dúvidas que ele pode chegar lá de novo”, completou.

A luta entre ‘Cigano’ e Jairzinho teve uma questão particular, pois ambos são da mesma equipe. No entanto, ‘Jucão’, que treina competidores na filial de Atlanta (EUA), comentou que as atividades foram separadas de uma maneira justa para os dois lutadores.

“A academia é bem grande e o Conan (Silveira), que é o head coach da equipe, fez bem essa divisão, colocou em horários diferentes e eles nunca treinaram juntos. Só devem ter participado de algumas aulas coletivas. Foi bem tranquilo”, contou o ex-lutador do UFC.

Junior ‘Cigano’ busca retomar o caminho das vitórias para se reaproximar de uma disputa pelo título dos pesados, após duas derrotas seguidas. O ex-campeão é atualmente o quinto colocado no ranking da categoria. Por sua vez, Jairzinho Rozenstruik sofreu o primeiro revés de sua carreira em maio deste ano, ao ser nocauteado por Francis Ngannou. Anteriormente, o surinamês vinha em franca ascensão no Ultimate, com quatro triunfos seguidos em menos de um ano de trajetória na entidade.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024