Entrevistas

Treinador destaca agressividade de Mackenzie e faz campanha por cinturão do UFC

No último sábado (24), Rose Namajunas recuperou o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate ao nocautear Weili Zhang no primeiro round da disputa no UFC 261. Este combate atraía a atenção de todas as competidoras da categoria e Mackenzie Dern, embalada com quatro vitórias seguidas no octógono, parece disposta a desafiar a campeã na sequência.

Quem adiantou o desejo da competidora foi Rogério Camões, seu preparador físico. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o treinador destacou as qualidades da pupila e apontou que, após a recente vitória sobre Nina Nunes, Mackenzie está pronta para ser a próxima desafiante ao cinturão. De acordo com o profissional, o duelo de estilos as envolvidas seria um atrativo a mais para o embate.

“Olhando essa luta entre a Rose e a Zhang eu vi que era uma oportunidade boa para a Mackenzie. Está está pronta (para disputar o cinturão). É só marcar a data, o dia e o local. Com todo respeito para com a campeã, mas enxergo potencial para a Mackenzie fazer essa luta. Não vejo outra adversária no momento. Analisando todas as outras rivais, essa é a luta que tem mais apelo, todo mundo vai querer ver a Mackenzie, depois dessa última vitória, contra a Rose. É o clássico desafio da striker contra uma atleta de jiu-jitsu”, afirmou

Em sua última apresentação, Mackenzie surpreendeu ao partir para o ataque contra Nina na parte em pé, especialidade da americana, antes de levar o duelo para o chão, onde rapidamente chegou a uma finalização. Destacando justamente a postura ofensiva da atleta, ‘Rogerião’ sinalizou que a multicampeã de jiu-jitsu pode desbancar a atual campeã.

“A Mackenzie é agressiva, não vai ter muito estudo. Vamos ver se ela (Rose) vai suportar a agressividade da Mackenzie, porque ela vai vir para finalizar. É uma disputa de cinturão que faria muito barulho, a Mackenzie tem muita torcida e tem vários apelos. A questão do duelo de estilos remete aos primórdios do UFC, para ver qual estilo vai se sobressair, e os fãs do MMA vão querer ver. A Mackenzie está querendo essa luta e só esperando acontecer”, completou o preparador físico, famosos pelos anos em que trabalhou ao lado de Anderson Silva.

Mackenzie Dern vive seu melhor momento no UFC. Em suas últimas apresentações, a faixa-preta de jiu-jitsu venceu quatro lutas seguidas, sendo três por finalização no primeiro round. Atualmente, ela ocupa a quinta posição no ranking dos pesos-palhas. No MMA, a atleta disputou dez lutas e foi derrotada apenas uma vez, por Amanda Ribas, em 2019.

Matérias Recentes

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026