Entrevistas

Treinador defende Kayla sobre renovação com PFL e aprova possível luta com Cyborg

No fim de 2021, Kayla Harrison teve seu nome especulado no UFC e Bellator, por ter seu contrato com o PFL encerrado. Após alguns meses de negociação, a americana renovou seu vínculo com a organização e garantiu mais um tempo na liga em que é bicampeã do torneio do peso-leve (70 kg). Essa atitude da lutadora gerou algumas críticas do mundo das lutas, que acreditavam que ela poderia elevar seu nível em outras companhias. Porém Conan Silveira, treinador e líder da American Top Team, saiu em defesa da atleta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro destacou a questão financeira para a americana permanecer na liga. Em tempos que muitos atletas têm reclamado de remunerações, principalmente no UFC, esse ponto é algo que os competidores têm levado em considerado para decidirem seus rumos na carreira.

“Pagando bem, que mal tem? Lógico que é uma decisão dela, quando ela vê os benefícios que tem ficando no PFL e eu não vejo nada de errado. Não sou contra”, disse.

Antes de renovar com o PFL, Kayla já havia demonstrado o interesse em enfrentar Cris ‘Cyborg’, atual campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator e que, neste sábado (23), defende seu título contra Arlene Blencowe. Mesmo com sua permanência na liga, esse embate ainda é especulado, já que as duas franquias deixaram em aberto a possibilidade de co-promover o combate. Para Conan, a chance do duelo é acontecer remota, mas ele aprovaria o desafio.

“Gostaria muito (dessa luta). Seria uma luta que todo mundo gostaria de assistir. Não é que não acredite que não vai acontecer, mas quem seria o promotor principal? De começo já tem uma dificuldade para fazer essa luta cruzada, porém seria uma luta ótima. A Kayla está preparada. A ‘Cyborg’ traz a experiência, o tempo de luta”, afirmou.

Conan Silveira, que em 2016 preparou Amanda Nunes para encarar ‘Cyborg’ pelo título dos penas do UFC, analisou um possível duelo entre a americana e a veterana brasileira. Apesar de Kayla ser bicampeã olímpica de judô e ter seu carro-chefe a luta agarrada, o treinador exaltou a evolução da campeã do PFL em todas as áreas.

“Vejo a experiência e reconheço o valor da ‘Cyborg’ no MMA, ela está na história. Mas a geração de hoje não vem de uma área só. Eles são formados para serem lutadores de MMA. Hoje todas as áreas são fluentes. A Kayla vem do judô, mas se você vê-la você sabe que é uma lutadora completa de MMA. Ela é fluente em todas as áreas”, concluiu.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025