Entrevistas

Treinador de Julianna Peña prega cautela e cita condição para revanche com Amanda

No último dia 11, Julianna Peña protagonizou uma das maiores surpresas dos últimos tempos do MMA. Apontada como uma grande zebra do UFC 269, a americana destronou Amanda Nunes e encerrou a invencibilidade de cerca de seis anos da brasileira, para conquistar o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Pelo status que a ‘Leoa’ possui na modalidade e na organização, logo foi levantada a possibilidade, por iniciativa da nova campeã, de uma revanche imediata entre as duas pelo título.

Ao tomar conhecimento do desejo de Peña, Dana White, presidente do UFC, e Amanda Nunes, logo se manifestaram a favor deste novo combate. Entretanto, a data para ele ser realizado ainda é uma incógnita. No que depender da equipe da americana, ele não vai acontecer tão cedo. Pelo menos foi o que revelou Luiz Claudio, treinador de Julianna.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o responsável por afiar o jiu-jitsu de Julianna pregou cautela sobre essa nova luta. De acordo com o treinador, a sua pupila precisa de um tempo de repouso pelo longo tempo de preparação para o combate contra Amanda. Além disso, o brasileiro admitiu que é preciso analisar com calma o que o UFC vai oferecer, principalmente em questão financeira, e também destacou mais um desafio que a campeã da 18ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ vai ter pela frente.

“O campeão quando perde, volta dez vezes melhor. É direito da Amanda ter a revanche, ela vem melhor e acho que a Julianna, se quiser manter esse título, tem que treinar mil vezes mais. A Julianna estava há um ano treinando para essa luta, então ainda não é a hora (da revanche). Não precisa lutar com ela na próxima semana. Agora é ver de outro ângulo, ver o que vai ser oferecido. Não vamos fazer um erro de se precipitar, falar besteira. Tudo tem que ser conversado para uma boa decisão. Não sei (quando essa luta pode acontecer). Vamos esperar o que será colocado na mesa”, revelou o treinador.

Julianna Peña, de 32 anos, venceu as quatro primeiras lutas que realizou no Ultimate, mas sofria com uma inconstância e também com seguidas lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés. No MMA profissional desde 2009, a atleta possui 11 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026