Entrevistas

Treinador de Julianna Peña prega cautela e cita condição para revanche com Amanda

No último dia 11, Julianna Peña protagonizou uma das maiores surpresas dos últimos tempos do MMA. Apontada como uma grande zebra do UFC 269, a americana destronou Amanda Nunes e encerrou a invencibilidade de cerca de seis anos da brasileira, para conquistar o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Pelo status que a ‘Leoa’ possui na modalidade e na organização, logo foi levantada a possibilidade, por iniciativa da nova campeã, de uma revanche imediata entre as duas pelo título.

Ao tomar conhecimento do desejo de Peña, Dana White, presidente do UFC, e Amanda Nunes, logo se manifestaram a favor deste novo combate. Entretanto, a data para ele ser realizado ainda é uma incógnita. No que depender da equipe da americana, ele não vai acontecer tão cedo. Pelo menos foi o que revelou Luiz Claudio, treinador de Julianna.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o responsável por afiar o jiu-jitsu de Julianna pregou cautela sobre essa nova luta. De acordo com o treinador, a sua pupila precisa de um tempo de repouso pelo longo tempo de preparação para o combate contra Amanda. Além disso, o brasileiro admitiu que é preciso analisar com calma o que o UFC vai oferecer, principalmente em questão financeira, e também destacou mais um desafio que a campeã da 18ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ vai ter pela frente.

“O campeão quando perde, volta dez vezes melhor. É direito da Amanda ter a revanche, ela vem melhor e acho que a Julianna, se quiser manter esse título, tem que treinar mil vezes mais. A Julianna estava há um ano treinando para essa luta, então ainda não é a hora (da revanche). Não precisa lutar com ela na próxima semana. Agora é ver de outro ângulo, ver o que vai ser oferecido. Não vamos fazer um erro de se precipitar, falar besteira. Tudo tem que ser conversado para uma boa decisão. Não sei (quando essa luta pode acontecer). Vamos esperar o que será colocado na mesa”, revelou o treinador.

Julianna Peña, de 32 anos, venceu as quatro primeiras lutas que realizou no Ultimate, mas sofria com uma inconstância e também com seguidas lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés. No MMA profissional desde 2009, a atleta possui 11 vitórias e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024