Entrevistas

Treinador de Jon Jones mostra confiança para possível luta com Miocic no UFC

Depois de voltar aos octógonos após três anos afastado e conquistar o cinturão dos pesos-pesados em grande estilo diante de Ciryl Gane, Jon Jones tratou de rapidamente definir seu próximo alvo na companhia: Stipe Miocic. Logo após derrotar o striker francês no UFC 285, ainda no octógono, ‘Bones’ desafiou o ex-campeão de ascendência croata para um embate. Caso se concretize, Roberto Tussa, treinador do americano, demonstra confiança com as chances de seu pupilo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o responsável por afiar o jiu-jitsu de Jones exaltou as credenciais de Miocic, sobretudo no wrestling, mas opinou que seu aluno é superior em todas as áreas do MMA. A luta agarrada, inclusive, entrou em voga após o último duelo de ‘Bones’, já que o americano não encontrou dificuldades para quedar, controlar Gane no solo e, em seguida, liquidar a fatura com uma guilhotina ainda no primeiro round.

“É difícil alguém ter o nível de wrestling do Jon Jones nos pesados. O Stipe tem wrestling, mas o do Jon é melhor. A gente já vem se preparando para essa luta, para o Stipe, já tem um tempo. Já tenho as anotações, um plano de jogo que não vai mudar. A estratégia será a mesma. O Jones pratica bastante nas aulas particulares, a gente tenta sempre estudar o oponente, no que ele é forte ou fraco. Acredito que o Jones é melhor em todas as áreas. Apesar do Stipe ser do wrestling, se você notar o número de quedas, a forma, opções que o Jones tem em comparação com Stipe, isso já mostra (superioridade). É GOAT contra GOAT. Seria uma grande conquista para o currículo do Jones derrotar o Stipe. Ele está querendo finalizar. Não só ganhar, mas acabar com a luta entre os três primeiros rounds”, avaliou Tussa.

Meio-pesado mais dominante da história, Jones vestiu o cinturão até 93 kg do Ultimate em 2011, quando derrotou Maurício Shogun. Desde então, o americano limpou a divisão e reinou soberano até decidir pausar sua carreira em 2019 e migrar para os pesados. Já campeão da nova categoria, Bones tenta repetir o domínio de outrora para, assim, se consolidar de forma isolada como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024