Entrevistas

Treinador de ‘Bate-Estaca’ avisa: “Está empolgada para mostrar que não foi sorte”

Gilliard ‘Paraná’ (à esquerda) é o líder da equipe ‘Paraná Vale Tudo’ – Leandro Bernardes

Com duas atletas no card do UFC 251, que será realizado neste sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, Gilliard ‘Paraná’ – líder da equipe ‘PRVT’ – teve bastante trabalho na semana pré-evento. Entre a adaptação ao protocolo de segurança – com testes para COVID-19, isolamento social e outras restrições -, e a preparação para que o horário atípico do show, que acontece de madrugada no horário local, de Abu Dhabi (EAU), o treinador encontrou soluções e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, se mostrou confiante em uma boa apresentação de suas pupilas: Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Karol Rosa.

De acordo com o treinador, a ex-campeã peso-palha (52 kg) – que mede forças novamente contra Rose Namajunas no card principal – apresentará inclusive algumas surpresas em seu jogo para conquistar mais uma vitória sobre a americana e provar que o triunfo no primeiro encontro não foi por acaso. Para isso, a preparação final feita já na ‘Ilha da Luta’, foi planejada nos mínimos detalhes. Desde a equipe escolhida para acompanhar tanto Jéssica como Karol, como a rotina de horários durante a estadia em Abu Dhabi, visando evitar que o desempenho das lutadoras fosse afetado no sábado.

“Está sendo fantástico ter a oportunidade de participar de um evento histórico como esse. O UFC tomou todas as medidas de segurança, protocolos bastante rígidos. Tivemos uma sala exclusiva para treinar. E como eu tenho duas atletas no card, a gente está conseguindo treinar melhor do que os outros, porque automaticamente eu trouxe mais material humano para ajudar nos treinos. Nós estamos trocando o dia pela noite nessa semana. Nosso dia é a madrugada e a nossa noite é o dia. A gente dorme de dia e treina de noite. Nós estamos fazendo um treino no horário (da luta) da Karol, temos um período de descanso, e depois fazemos outro treino no horário (da luta) da Jéssica. Isso faz com que as duas fiquem acordadas a madrugada inteira para se acostumar com esse fuso da luta”, detalhou ‘Paraná’, antes de comentar sobre as novidades treinadas pela ex-campeã peso-palha do UFC.

“A Jéssica treinou muito essa parte de tentar se movimentar melhor, esquivar, levar menos golpes. Treinamos algumas quedas diferentes das habituais dela. Ela está empolgada para mostrar que não foi sorte lá no Rio (de Janeiro), que ela realmente tem potencial para ser campeã da categoria”, finalizou.

Em revanche do confronto realizado no Rio de Janeiro, em maio de 2019, e que lhe rendeu o cinturão peso-palha após triunfo por nocaute, Jéssica ‘Bate-Estaca’ encara Rose Namajunas no card principal do UFC 251, neste sábado, na ‘Ilha da Luta’. Por sua vez, a jovem promessa Karol Rosa mede forças com Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo em busca de sua segunda vitória pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025