Entrevistas

Treinador de Amanda Nunes sugere faíscas com Julianna Peña durante o ‘TUF’

Após se enfrentarem em dezembro de 2021, em luta válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, Amanda Nunes e Julianna Peña alimentaram uma rivalidade com troca de provocações em entrevistas e nas redes sociais. Por isso, quando as duas foram confirmadas como treinadoras da 30ª edição do The Ultimate Fighter, a expectativa foi grande pelo possível conflito de personalidades nas gravações do programa.

E ao que tudo indica, as duas tiveram alguns episódios mais duros durante o reality show. Quem adiantou tal cenário foi Balbino Junior, novo treinador de jiu-jitsu da Amanda, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight. O técnico preferiu deixar em suspense o que aconteceu, mas deu a entender que as duas lutadoras se estranharam.

Vale destacar que Amanda Nunes e Julianna Peña vão se enfrentar novamente pelo cinturão dos galos do UFC, mas o duelo ainda não tem data definida para acontecer. Balbino, inclusive, adiantou que o combate deve acontecer no segundo semestre do ano.

“Vou deixar para a galera assistir (risos). A edição foi tranquila, tiveram alguns momentos (entre elas), mas no geral mesmo, as duas meio que se evitaram. Mas está bacana. Vão ter alguns momentos que a galera vai ter que conferir. Com certeza (teve alguma faísca) e a rivalidade dos times foi bem bacana também. Foi uma rivalidade boa”, afirmou.

Mas fora a questão da rivalidade, Balbino destacou a dedicação que a atual campeã do peso-pena (66 kg) do UFC com seu time no programa. De acordo com o brasileiro, essa vivência foi uma oportunidade para a baiana se testar como treinadora e, para ele, ela tem futuro nessa área caso opte por essa profissão após pendurar as luvas.

“Para a Amanda e para a Nina (Nunes) foi uma experiência boa se testar como técnicas, porque de repente para o futuro elas possam continuar esse trabalho após pararem de lutar. A Amanda se entregou, foi 100% em todos os sentidos, na ajuda da perda de peso dos atletas e não só a parte técnica, mas como uma conversa após o treino também. Para os lutadores é uma coisa bem difícil mentalmente também, porque ficam longe das famílias. Ser treinador não é só proporcionar treinos, tem que ter conversa”, explicou.

Considerada por parte do público e da mídia como a maior lutadora de todos os tempos, Amanda Nunes tem a missão de recuperar um dos seus cinturões. A brasileira reinou absoluta no peso-galo do Ultimate de 2016 a 2021, até ser superada por Julianna Peña. Entretanto, a baiana ainda campeã do peso-pena (até 66 kg) da organização. A competidora possui um cartel nas artes marciais mistas de 21 triunfos e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025