Entrevistas

Treinador brasileiro detalha preparação de Mike Tyson e relata nocautes em treinos

Depois de receber elogios rasgados por parte de Mike Tyson, agora foi a vez de Rafael Cordeiro retribuir a gentileza e exaltar a ética de trabalho do veterano pugilista de 58 anos. Treinador de renome no MMA, o brasileiro radicado nos Estados Unidos comanda, há alguns anos, os treinamentos do ex-campeão mundial de boxe, que encara Jake Paul nesta sexta-feira (15), no Texas (EUA). E com a propriedade de quem acompanha de perto a preparação de ‘Iron’ para o desafio contra o youtuber, o curitibano tranquiliza e anima os fãs da lenda da nobre arte que, porventura, pudessem estar preocupados pela diferença de idade e físico dos rivais.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Rafael Cordeiro deu detalhes sobre a rotina de treinos de Mike Tyson e, de quebra, afirmou que o veterano – apesar da idade avançada – mantém o poder de nocaute que o fez ser reconhecido mundialmente como um dos homens mais perigosos da história em cima do ringue. De acordo com o treinador, inclusive, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados levou alguns de seus parceiros de treino à lona durante sessões de sparring, como já havia sido divulgado nas redes sociais pela promotora do evento.

“Eu nunca vi uma pessoa com 58 anos treinar da forma que ele treina, se esforçar da forma que ele se esforça – uma dedicação absurda. De manhã, ele levanta às 5 horas. Faz o cardio, faz a massagem, descansa, meio-dia ele vai para a academia, eu faço a mão dele, ele faz a massagem, aquece, faz o boxe, dá meia hora ele descansa, vai para a preparação física. Sai da academia, volta para casa e descansa, e volta à noite para fazer levantamento de peso. Essa é a rotina do Mike. Eu vi esse cara derrubando os sparrings, eu vi ele dobrando a galera. (Ainda) Bate muito forte, é impressionante. A velocidade que chega é impressionante”, detalhou Rafael Cordeiro.

Onde assistir Mike Tyson vs Jake Paul?

O duelo entre Mike Tyson e Jake Paul poderá ser assistido, ao vivo, na plataforma de streaming Netflix. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, e a transmissão terá início a partir das 22 horas (horário de Brasília).

Whindersson Nunes no card

Além do confronto entre Mike Tyson e Jake Paul, luta principal do evento, o card do show marcado para acontecer nesta sexta-feira, no Texas, contará com outras atrações de grande interesse do público. Uma delas envolve o youtuber brasileiro Whindersson Nunes, que medirá forças com o boxeador indiano Neeraj Goyat. O humorista, inclusive, contou com um reforço de luxo na sua preparação: o campeão do UFC Alex ‘Poatan’ Pereira.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025