Entrevistas

Treinador aprova teste de Gustafsson no peso-pesado e elogia Werdum: “Uma lenda”

Em junho de 2019, Alexander Gustafsson anunciou sua aposentadoria do MMA após ser derrotado por Anthony Smith. Na ocasião, o comunicado pegou muitos de surpresa principalmente pela idade do atleta que, aos 33 anos, ainda teria muito a mostrar no octógono. No entanto, após pouco mais de um ano, o sueco mudou de ideia e voltou ao UFC, só que desta vez para se apresentar na categoria peso-pesado. O atleta encara Fabrício Werdum, no quarto evento da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), neste sábado (25).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Alan ‘Finfou’ Nasciment, treinador de jiu-jitsu do ex-desafiante ao título do meio-pesado (93 kg), revelou o motivo do europeu ter decidido retornar às competições. O brasileiro afirmou que Gustafsson estava saturado de tantas lutas em sequência e que precisava de um tempo afastado para readquirir a motivação para competir. Como o resultado deste período sabático foi proveitoso, o atleta decidiu se desafiar contra lutadores mais pesados.

“Ele estava passando por problemas pessoais e precisava de um tempo para cuidar. Depois que organizou tudo, se sentiu bem para poder voltar. Na verdade, a decisão de lutar no peso-pesado é simplesmente para não sofrer tanto estresse com o corte de peso. Gustafsson sempre fica entre 110 e 112 kg mesmo lutando na categoria de baixo. Acredito que ele quer se testar com os grandões”, disse ‘Finfou’, antes de completar.

“As características dos atletas de uma categoria e outra são muito diferentes. No peso-pesado existem outros tipos de coisas que podem dificultar, mas se o Alexander conseguir imprimir seu jogo e se sentir bem, eu acredito que ele possa fazer muito boas lutas nessa categoria”, finalizou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Para essa luta de Gustafsson, ‘Finfou’ vai ter uma importância extra. Como é o responsável por afiar o jogo de chão do sueco, o treinador adiantou que sabe que precisa estar atento a todos os detalhes, pois Fabricio Werdum é um especialidade na luta agarrada. Para o brasileiro, o gaúcho é o melhor do mundo nessa área.

“Werdum é uma lenda e para mim não existe peso-pesado melhor que ele no chão. Trocamos muitas coisas na preparação e também trouxemos diferentes parceiros de treino. Os treinos estão indo muito bem. De acordo com tudo que precisa ser trabalhado eu posso dizer que o Gustafsson está indo muito bem nos treinos de chão. As estratégias estão sendo montadas e a gente tem fé que as coisas correram ao nosso favor”, contou.

Aos 33 anos, Alexander Gustafsson soma 18 triunfos e seis reveses em sua trajetória como profissional de MMA. Durante sua passagem pelo Ultimate, o sueco disputou o cinturão dos meio-pesados da organização em três oportunidades, derrotado duas vezes por Jon Jones e uma por Daniel Cormier.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024