Entrevistas

Treinador aposta na experiência de Patrício ‘Pitbull’ e joga pressão para AJ McKee

Neste sábado (31), o Bellator vai promover um verdadeiro choque de gerações para ver quem vai ficar com o cinturão do peso-pena (66 kg) da organização. A luta principal da edição 263 coloca Patrício ‘Pitbull’, atual campeão da divisão e de 34 anos, frente a frente com AJ McKee, oito anos mais novo que o brasileiro, e ainda invicto na liga após 17 combates. E justamente a experiência em grandes lutas pode ser o diferencial do potiguar. Esse é o pensamento de sua equipe e do treinador ‘Mano’ Santana.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o técnico destacou a maturidade de Patrício nesses momentos grandes. O brasileiro tem na bagagem muitas disputas de título no Bellator e sabe o que precisa fazer em uma final de GP. Por isso, ‘Mano’ revelou que o brasileiro está colocando toda pressão em cima de McKee, pelo fato do americano ser uma promessa da liga e atuar em casa, já que o show será em Los Angeles (EUA).

“O Patrício está muito tranquilo e vê a pressão toda dessa luta em cima do McKee, não vê nada em cima dele. Ele é um cara muito experiente, sabe ser frio quando tem que ser e quando tem que ser matador. Na minha visão, ele vai usar a experiência e a pressão a favor dele. No córner do cara tem o pai dele, então é muita pressão. Ele tem muita coisa a perder. Patrício também tem? Claro que tem. Mas ele está acostumado a luta de cinturão, já pegou o (Michael) Chandler, que foi uma luta dura demais”, disse Santana.

Se o mental de Patrício está em dia, a forma física não pode-se dizer que está diferente. ‘Mano’ Santana destacou as dificuldades que prevê no duelo entre seu pupilo e McKee, mas apontou cenários que o potiguar pode capitalizar para sair com mais um triunfo.

“Vai ser uma das lutas mais duras que o Patrício teve recentemente e tem ferramentas para ser bem disputada. O AJ McKee está com 17-0, muito novo, então está com muito gás. A organização construiu esse cara, é uma prata da casa. Acho que o Patrício finaliza essa luta, porque ele é muito intempestivo e pode vir para cima, mas tem um tempo de reação muito bom. Ele faz de tudo para não levar uma mão”, afirmou, emendando.

“Não vai ser tão fácil o Patrício achar o tempo como foi com o Chandler, (Emmanuel) Sanchez e (Pedro) Carvalho. Acho que nocaute pode acontecer se a luta se arrastar do terceiro round para frente, quando o McKee vai cansar. Ele nunca pegou alguém do calibre do Patrício, nunca foi testado antes. Vai sentir”, completou o treinador.

Atual campeão peso-pena e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ visa manter sua hegemonia na divisão até 66 kg e, de quebra, levar para casa um milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,1 milhões), pela conquista do GP da categoria. Para chegar na grande final, o potiguar superou Juan Archuleta, Pedro Carvalho e Emmanuel Sanchez.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024