Entrevistas

Treinador aposta na experiência de Patrício ‘Pitbull’ e joga pressão para AJ McKee

Neste sábado (31), o Bellator vai promover um verdadeiro choque de gerações para ver quem vai ficar com o cinturão do peso-pena (66 kg) da organização. A luta principal da edição 263 coloca Patrício ‘Pitbull’, atual campeão da divisão e de 34 anos, frente a frente com AJ McKee, oito anos mais novo que o brasileiro, e ainda invicto na liga após 17 combates. E justamente a experiência em grandes lutas pode ser o diferencial do potiguar. Esse é o pensamento de sua equipe e do treinador ‘Mano’ Santana.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o técnico destacou a maturidade de Patrício nesses momentos grandes. O brasileiro tem na bagagem muitas disputas de título no Bellator e sabe o que precisa fazer em uma final de GP. Por isso, ‘Mano’ revelou que o brasileiro está colocando toda pressão em cima de McKee, pelo fato do americano ser uma promessa da liga e atuar em casa, já que o show será em Los Angeles (EUA).

“O Patrício está muito tranquilo e vê a pressão toda dessa luta em cima do McKee, não vê nada em cima dele. Ele é um cara muito experiente, sabe ser frio quando tem que ser e quando tem que ser matador. Na minha visão, ele vai usar a experiência e a pressão a favor dele. No córner do cara tem o pai dele, então é muita pressão. Ele tem muita coisa a perder. Patrício também tem? Claro que tem. Mas ele está acostumado a luta de cinturão, já pegou o (Michael) Chandler, que foi uma luta dura demais”, disse Santana.

Se o mental de Patrício está em dia, a forma física não pode-se dizer que está diferente. ‘Mano’ Santana destacou as dificuldades que prevê no duelo entre seu pupilo e McKee, mas apontou cenários que o potiguar pode capitalizar para sair com mais um triunfo.

“Vai ser uma das lutas mais duras que o Patrício teve recentemente e tem ferramentas para ser bem disputada. O AJ McKee está com 17-0, muito novo, então está com muito gás. A organização construiu esse cara, é uma prata da casa. Acho que o Patrício finaliza essa luta, porque ele é muito intempestivo e pode vir para cima, mas tem um tempo de reação muito bom. Ele faz de tudo para não levar uma mão”, afirmou, emendando.

“Não vai ser tão fácil o Patrício achar o tempo como foi com o Chandler, (Emmanuel) Sanchez e (Pedro) Carvalho. Acho que nocaute pode acontecer se a luta se arrastar do terceiro round para frente, quando o McKee vai cansar. Ele nunca pegou alguém do calibre do Patrício, nunca foi testado antes. Vai sentir”, completou o treinador.

Atual campeão peso-pena e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ visa manter sua hegemonia na divisão até 66 kg e, de quebra, levar para casa um milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,1 milhões), pela conquista do GP da categoria. Para chegar na grande final, o potiguar superou Juan Archuleta, Pedro Carvalho e Emmanuel Sanchez.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024