Entrevistas

Treinador admite favoritismo de Anderson Silva contra Tito Ortiz: “Tem mais recursos”

Depois de vencer Julio Cesar Chavez Jr., em junho deste ano, em um duelo de boxe, Anderson Silva vai voltar aos ringues no dia 11 de setembro. Na ocasião, o brasileiro vai medir forças contra um ex-colega de UFC. Trata-se de Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da liga, em show marcado para o dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA). E assim como na sua atuação anterior, ‘Spider’ terá a presença de Luiz Dórea, seu treinador de boxe, ao seu lado.

Por isso, o profissional comentou como está o treinamento do ex-campeão do peso-médio (84 kg) para o confronto. Se no compromisso contra Cesar Jr., ‘Spider’ era apontado como um azarão por encarar um especialista na nobre arte, agora o cenário é diferente. De acordo com Dórea, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Anderson chega como favorito para o embate.

“Acredito que Anderson tem muito mais habilidade na trocação, a movimentação dele é diferenciada e mostrou isso na sua última luta contra Julio Cesar Chavez Jr. Tito Ortiz é forte, mas a velocidade e a movimentação de Anderson vai fazer a diferença. O Anderson tem muito mais recursos na trocação. Ele é favorito”, afirmou o treinador.

Depois de anos atuando em alto nível no MMA profissional, Anderson, embora sempre tenha destacado seu amor pela nobre arte, não teve tarefa fácil para migrar para o boxe. Logo no retorno aos ringues, o atleta mediu forças contra Julio Cesar para superar as dúvidas sobre sua capacidade no esporte. Por isso, a tendência é a de que o curitibano, mais ambientado como a modalidade, tenha uma atuação ainda melhor.

“Anderson ama o boxe, sempre usou muito o boxe adaptado ao MMA e agora estamos trabalhando um boxe tradicional, os fundamentos e ele tem muita aptidão. Ele evoluiu muito rápido, assimila as técnicas com facilidade. Ele mostrou uma condição física privilegiada e que pode lutar contra os melhores. Acho que agora ele vai estar muito mais familiarizado com o ringue e acredito em uma grande performance”, explicou.

Além de Anderson vs Ortiz, o evento vai ter como luta principal o duelo de boxe entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya – curiosamente, o ‘Fenômeno’ também já foi aluno de Dórea anos atrás. Por duas lendas brasileiras atuarem no mesmo show e protagonizarem antiga rivalidade, existe o rumor de que uma revanche possa ocorrer em breve. O carioca já sinalizou positivamente para o combate, mas o desejo parece não ser o mesmo de ‘Spider’.

“Acho que da parte do Anderson é difícil (de aceitar essa revanche no boxe). Ele sempre disse que não tem interesse em enfrentar brasileiros agora. Em caso de vitória dos dois, não acredito que essa luta aconteça não. Acho difícil”, finalizou Dórea.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025