Entrevistas

Treinador admite favoritismo de Anderson Silva contra Tito Ortiz: “Tem mais recursos”

Depois de vencer Julio Cesar Chavez Jr., em junho deste ano, em um duelo de boxe, Anderson Silva vai voltar aos ringues no dia 11 de setembro. Na ocasião, o brasileiro vai medir forças contra um ex-colega de UFC. Trata-se de Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da liga, em show marcado para o dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA). E assim como na sua atuação anterior, ‘Spider’ terá a presença de Luiz Dórea, seu treinador de boxe, ao seu lado.

Por isso, o profissional comentou como está o treinamento do ex-campeão do peso-médio (84 kg) para o confronto. Se no compromisso contra Cesar Jr., ‘Spider’ era apontado como um azarão por encarar um especialista na nobre arte, agora o cenário é diferente. De acordo com Dórea, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Anderson chega como favorito para o embate.

“Acredito que Anderson tem muito mais habilidade na trocação, a movimentação dele é diferenciada e mostrou isso na sua última luta contra Julio Cesar Chavez Jr. Tito Ortiz é forte, mas a velocidade e a movimentação de Anderson vai fazer a diferença. O Anderson tem muito mais recursos na trocação. Ele é favorito”, afirmou o treinador.

Depois de anos atuando em alto nível no MMA profissional, Anderson, embora sempre tenha destacado seu amor pela nobre arte, não teve tarefa fácil para migrar para o boxe. Logo no retorno aos ringues, o atleta mediu forças contra Julio Cesar para superar as dúvidas sobre sua capacidade no esporte. Por isso, a tendência é a de que o curitibano, mais ambientado como a modalidade, tenha uma atuação ainda melhor.

“Anderson ama o boxe, sempre usou muito o boxe adaptado ao MMA e agora estamos trabalhando um boxe tradicional, os fundamentos e ele tem muita aptidão. Ele evoluiu muito rápido, assimila as técnicas com facilidade. Ele mostrou uma condição física privilegiada e que pode lutar contra os melhores. Acho que agora ele vai estar muito mais familiarizado com o ringue e acredito em uma grande performance”, explicou.

Além de Anderson vs Ortiz, o evento vai ter como luta principal o duelo de boxe entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya – curiosamente, o ‘Fenômeno’ também já foi aluno de Dórea anos atrás. Por duas lendas brasileiras atuarem no mesmo show e protagonizarem antiga rivalidade, existe o rumor de que uma revanche possa ocorrer em breve. O carioca já sinalizou positivamente para o combate, mas o desejo parece não ser o mesmo de ‘Spider’.

“Acho que da parte do Anderson é difícil (de aceitar essa revanche no boxe). Ele sempre disse que não tem interesse em enfrentar brasileiros agora. Em caso de vitória dos dois, não acredito que essa luta aconteça não. Acho difícil”, finalizou Dórea.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024