Paddy Pimblett, aos poucos, se transforma em uma das maiores estrelas do Ultimate. Mas não é só pelo MMA que o carismático lutador possui um carinho especial. Torcedor fanático do Liverpool, clube local, ‘The Baddy’ também é um entusiasta do futebol e possui uma relação de amor e ódio com dois jogadores brasileiros que vestiram a camisa dos ‘Reds’: Alisson Becker e Philippe Coutinho.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, direto de Las Vegas (EUA), onde, no próximo sábado (10), ocorre o card do UFC 282, Pimblett admitiu que, mesmo sem acompanhar a Copa do Mundo do Catar, gostaria que o Brasil levantasse a taça por conta de Alisson, goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool. Pelo outro lado, o peso-leve (70 kg) de 27 anos não poupou palavras ao falar sobre Coutinho, que deixou o clube inglês, em 2018, de forma polêmica.
“Melhor goleiro do mundo. Seria legal ver o Brasil ganhar (a Copa), só por causa do Alisson. Coutinho? Ele é um rato. Coutinho é um lagarto. Ele traiu completamente o Liverpool, então ele pode se ferrar”, opinou Paddy.
Invicto no UFC com três vitórias – todas pela via rápida – Pimblett já é um dos atletas mais populares da liga de MMA mais famosa do mundo. E prova disso é que, mesmo com pouco tempo de casa, o jovem inglês já ocupa o posto de ‘co-main event’ de um card numerado da empresa. Neste sábado, ele mede forças com o americano Jared Gordon.