Neste sábado (4), dois grandes eventos esportivos vão agitar o final de semana: o UFC São Paulo e a Final da Libertadores, no Rio de Janeiro. Se pudesse, Gilbert Durinho com certeza marcaria presença em ambas as atrações. Torcedor fanático do Fluminense, clube finalista do torneio continental, o atleta do UFC terá que acompanhar a decisão à distância por conta de compromissos profissionais junto ao Ultimate na mesma data. Lutador convidado no card da cidade paulista, o meio-médio (77 kg) brasileiro admite que a ansiedade está a mil às vésperas do duelo contra o Boca Juniors, da Argentina.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Durinho revelou que possui uma proximidade com o zagueiro Felipe Melo, titular do clube carioca – com quem trocou mensagens antes da decisão. Apesar da confiança na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, o lutador brasileiro projeta uma final para lá de tensa para os torcedores tricolores. Por fim, Gilbert elegeu seu favorito a brilhar no confronto: o artilheiro desta edição da Libertadores, Germán Cano.
“Quase fui lá (Rio de Janeiro). Estava falando com o Felipe Melo, que é muito fã de luta, a gente troca mensagens. Ele está amarradão, disse que está todo mundo empolgado. Gosto muito do Diniz, está controlando bem o time, estou amarradão. Vai ser difícil, porque vou estar trabalhando e vendo a luta, aí começa UFC, trabalho a ser feito. Mas vou estar ali olhando (o jogo). Vai ganhar. Vai ser difícil, Rio está lotado de argentinos, mas vai dar Fluminense. Ganhar essa Libertadores não vai ser fácil, mas estou na torcida, coração está a mil. Cano (vai decidir). Sempre ele. Ou vai ser 1 a 0 ou 2 a 1. Vai ser chato com aqueles caras que correm, batem. Não espero tranquilidade não, acho que vai ser um teste para cardíaco (risos). Sabadão estaremos lá, UFC e Fluminense”, projetou Durinho.
Família campeã?
Não é só Gilbert que pode ter alegrias com o futebol em breve. Seu irmão mais novo, Herbert Burns, também lutador profissional de MMA e torcedor do Botafogo, pode soltar o grito de ‘é campeão’ ainda em 2023. Afinal de contas, o peso-pena (66 kg) de Niterói é torcedor do Botafogo, atual líder isolado do Campeonato Brasileiro.