Siga-nos

Entrevistas

Tom Aspinall promete boa performance para ‘pagar dívida’ com torcida no UFC Londres

Pela terceira vez seguida em sua carreira, Tom Aspinall será um dos protagonistas da luta principal do UFC Londres. Porém, neste sábado (22), o duelo contra o experiente lutador polonês Marcin Tybura tem uma motivação extra para o peso-pesado inglês.

Um ano atrás, a expectativa por mais uma vitória de Tom Aspinall em um ‘main event’ do UFC Londres foi frustrada em apenas 15 segundos de luta contra Curtis Blaydes, devido a uma grave lesão no joelho sofrida pelo britânico, que o fez perder a invencibilidade na liga e o afastou das competições desde então. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o número 5 no raking peso-pesado do Ultimate revelou que se sente em ‘dívida’ com seus compatriotas e espera retribuir todo o apoio com uma grande atuação neste sábado, na sua volta ao octógono.

“É muito importante para mim. Para ser honesto, eu nunca me incomodei muito sobre lutar no Reino Unido, mas depois da última luta, eu sinto que os fãs realmente merecem que eu faça uma boa performance na frente deles. Eu senti que deixei todo mundo na mão e decepcionei muita gente da última vez com a forma que a luta ocorreu, a lesão. Eu não quero deixar assim. Quero voltar e mostrar a todos o que eu realmente sou, e não o que aconteceu da última vez”, afirmou o lutador inglês.

Resistência física e mental do rival são obstáculos

Para voltar em grande estilo e premiar o público local que estará presente na ‘O2 Arena’, em Londres (ING), Aspinall terá um desafio e tanto pela frente. Diante do veterano Marcin Tybura – que coleciona sete vitórias nas suas últimas oito lutas pelo UFC e ocupa o 10º lugar no top 15 da divisão -, o inglês encontrará um adversário experiente, completo, resistente, mentalmente forte e faminto para ‘roubar’ sua posição no ranking dos pesos-pesados.

“Eu acho que ele é bom, acho que ele é muito resistente, ele tem muita experiência. É perigoso em todas as áreas, ele sabe exatamente o que está fazendo em todas as posições. Ele já viu tudo, fez tudo, antes. Acho que o maior perigo com Tybura é o fato dele ser muito forte mentalmente. Ele não é alguém que vai cair, ele não é um peso-pesado que vai tentar vencer e depois se cansar e desistir. Ele não é esse tipo de cara. E eu sei disso. Mas, no final das contas, ele nunca me enfrentou antes e eu trago um estilo diferente de todos os outros adversários dele. Então, estou ansioso para ver como vai ser esse confronto na noite de sábado”, concluiu.

Aos 30 anos de idade, Tom Aspinall desponta como uma das promessas da divisão dos pesos-pesados do UFC. Com um cartel de 12 vitórias, todas pela via rápida, e apenas três derrotas, o lutador britânico colecionou cinco triunfos consecutivos no Ultimate até sofrer a lesão no joelho em sua última luta que interrompeu sua sequência positiva na organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas