Siga-nos

Entrevistas

Título ou top 5! Gabriel Bonfim faz previsão ousada para 2026 após temporada perfeita

Maior destaque do card do UFC Vegas 111, ao nocautear Randy Brown na luta principal do show realizado no último sábado (8), o brasileiro Gabriel Bonfim encerrou uma temporada perfeita, dentro e fora do octógono – com três vitórias, ascensão dentro da divisão dos meio-médios (77 kg) e o nascimento de sua filha. E de acordo com a projeção do próprio ‘Marretinha’, o ano de 2026 tem tudo para ser ainda melhor.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Gabriel Marretinha comemorou os feitos alcançados por ele em 2025 e aproveitou para fazer uma previsão ousada para o ano que vem. Confiante, o atual 14º colocado no ranking dos meio-médios apostou que terminará a próxima temporada como campeão ou, no mínimo, com uma vaga assegurada no top 5 da categoria.

“O ano fechou. Graças a Deus, está fechando com chave de ouro. Três lutas, três vitórias, duas performances (da noite), estou muito feliz, um ‘main event’, minha filha nasceu em janeiro… Estou finalizando o ano com um belo trabalho, com uma evolução sinistra. Ano perfeito. Bonfim Brothers crescendo a cada dia, estou muito feliz com tudo. 2026 é o ano, pode ter certeza. Se eu não for campeão, eu vou estar ali entre os cinco melhores do mundo“, declarou Gabriel.

Caminho rumo ao topo

Como a vitória do último sábado foi sobre um atleta não ranqueado, é possível que Gabriel Bonfim permaneça na mesma colocação no ranking ou ganhe apenas uma ou duas posições na próxima atualização. Assim, o brasileiro deve entrar em 2026 ainda fora do top 10 da categoria.

Com o desafio ao ex-campeão interino Colby Covington, 10º do ranking, Marretinha pode chegar ao seleto grupo dos dez principais atletas da divisão caso tenha seu pedido atendido e consiga superar o veterano. Daí para o top 5, o atleta da ‘Bonfim Brothers’ teria que repetir o feito de 2025, quando terminou com três vitórias seguidas. Pensando em título, o brasileiro teria que aliar triunfos convincentes sobre rivais da elite da categoria e um pouco de sorte no desenrolar da movimentação da divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas