Entrevistas

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória por nocaute ainda no primeiro round. O próximo compromisso do brasileiro na entidade está agendado para este sábado (4), no card do UFC Rio. E, se depender do peso-pena (66 kg) da equipe ‘Fighting Nerds’, mais um grande ‘highlight’ se sua carreira está prestes a ser concretizado. Confiante para o duelo contra o francês William Gomis, ‘Lord’, como é conhecido, projetou ‘apagar’ seu adversário de maneira inusitada, com uma alusão a um movimento do futebol.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Jean destacou que pretende chutar a cabeça de seu oponente como o goleiro faz com a bola ao colocá-la novamente em jogo, no tradicional ‘tiro de meta’. Tal missão pode ser árdua, uma vez que Gomis segue invicto no Ultimate após três lutas e possui sete triunfos via nocaute em seu cartel. Mas as credenciais do francês não parecem impressionar o brasileiro, que garante ser superior em todas as áreas do combate.

“Jean ‘Lord’ Silva na voz, o cara mais agressivo dessa parada. Vou bater em alguém, podem ter certeza que estou muito bem. (A expectativa é um) Nocaute, vou buscar o nocaute o tempo todo. Ele não corre? Vai ser tipo um tiro de meta. Vou correr atrás dele e chutar a bola. Só que ao invés da bola, vai ser a cabeça dele. Desafio? Preocupação? Não estou preocupado com nada não, amo fazer essa parada, amo sair no soco. Não vou falar muito dele (rival), porque não quero promover ele. A única coisa que ele tem de bom é ser um bom corredor. Mas não tenho problema de correr atrás dele. Só corre, ganha luta por pontos. A estatística dele contra mim é zero. Tudo que ele faz, eu faço melhor. Vou arrebentar o William Gomis. Todo mundo vai se tornar fraco quando entrar para lutar com o Lord. Não pisquem, tenho certeza que o Lord vai chocar o mundo”, projetou Lord.

Invasão dos ‘Nerds’ no UFC Rio

Além de Jean Silva, outros dois representantes da equipe ‘Fighting Nerds’ entram em ação neste sábado no UFC Rio. No card preliminar, Mauricio Ruffy faz sua estreia na organização contra o australiano Jamie Mullarkey, entre os pesos-leves (70 kg). Já na porção principal do show, Caio Borralho mede forças contra o escocês Paul Craig, em duelo que coloca dois pesos-médios (84 kg) do top 15 em rota de colisão.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025