Entrevistas

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória por nocaute ainda no primeiro round. O próximo compromisso do brasileiro na entidade está agendado para este sábado (4), no card do UFC Rio. E, se depender do peso-pena (66 kg) da equipe ‘Fighting Nerds’, mais um grande ‘highlight’ se sua carreira está prestes a ser concretizado. Confiante para o duelo contra o francês William Gomis, ‘Lord’, como é conhecido, projetou ‘apagar’ seu adversário de maneira inusitada, com uma alusão a um movimento do futebol.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Jean destacou que pretende chutar a cabeça de seu oponente como o goleiro faz com a bola ao colocá-la novamente em jogo, no tradicional ‘tiro de meta’. Tal missão pode ser árdua, uma vez que Gomis segue invicto no Ultimate após três lutas e possui sete triunfos via nocaute em seu cartel. Mas as credenciais do francês não parecem impressionar o brasileiro, que garante ser superior em todas as áreas do combate.

“Jean ‘Lord’ Silva na voz, o cara mais agressivo dessa parada. Vou bater em alguém, podem ter certeza que estou muito bem. (A expectativa é um) Nocaute, vou buscar o nocaute o tempo todo. Ele não corre? Vai ser tipo um tiro de meta. Vou correr atrás dele e chutar a bola. Só que ao invés da bola, vai ser a cabeça dele. Desafio? Preocupação? Não estou preocupado com nada não, amo fazer essa parada, amo sair no soco. Não vou falar muito dele (rival), porque não quero promover ele. A única coisa que ele tem de bom é ser um bom corredor. Mas não tenho problema de correr atrás dele. Só corre, ganha luta por pontos. A estatística dele contra mim é zero. Tudo que ele faz, eu faço melhor. Vou arrebentar o William Gomis. Todo mundo vai se tornar fraco quando entrar para lutar com o Lord. Não pisquem, tenho certeza que o Lord vai chocar o mundo”, projetou Lord.

Invasão dos ‘Nerds’ no UFC Rio

Além de Jean Silva, outros dois representantes da equipe ‘Fighting Nerds’ entram em ação neste sábado no UFC Rio. No card preliminar, Mauricio Ruffy faz sua estreia na organização contra o australiano Jamie Mullarkey, entre os pesos-leves (70 kg). Já na porção principal do show, Caio Borralho mede forças contra o escocês Paul Craig, em duelo que coloca dois pesos-médios (84 kg) do top 15 em rota de colisão.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026