Entrevistas

Till explica como convenceu rival a enfrentá-lo e se coloca como estrela da divisão

Após ficar mais de um ano sem lutar, por lidar com seguidas lesões, Darren Till vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (4), o inglês enfrenta Derek Brunson, na luta principal do UFC Vegas 36. Mas antes desse combate ser anunciado oficialmente pela organização, o britânico revelou que foi obrigado a utilizar suas habilidades como ‘matchmaker’ para convencer o rival a aceitar o confronto.

Apesar de ser o número sete do ranking do peso-médio (84 kg), Till é um dos lutadores mais midiáticos da categoria e sabe usar esse status a seu favor. No media day do evento (clique aqui ou veja acima), que foi realizado na última quarta-feira, o britânico contou que foi obrigado a ter uma conversa privada com Brunson para explicar o motivo dessa luta ser um grande atrativo para o americano. E ele foi convincente.

“Mandei mensagem para ele nas redes sociais e disse que queria enfrentá-lo. Ele perguntou das minhas lesões, mas eu falei que estaria pronto em três meses. Ele disse que queria lutar em julho ou agosto e eu falei: ‘Derek, o Israel é a estrela da divisão e eu sou a segunda estrela. Você pode lutar com alguém e subir algumas posições ou me enfrentar para te jogar no topo’. Ele respondeu que entendia. É fácil fazer assim. Não precisa dar migué no Twitter, marcando o Dana (White). Só mandar uma mensagem direta para ele”, disse Till, que não atua desde julho de 2020, quando foi derrotado por Robert Whittaker por decisão unânime dos jurados, em show em Abu Dhabi (EAU).

Ao se colocar como o segundo nome mais importante da categoria, somente atrás do campeão, Till sabe que pode estar perto de uma disputa e cinturão em caso de vitória neste sábado. É justamente com esse pensamento que o atleta natural de Liverpool (ING) encara o confronto. Entretanto, pregou cautela sobre seu futuro.

“Não tenho pressa (para lutar pelo cinturão). Mas se eu vencer e mandar uma mensagem para o Dana dizendo que quero lutar pelo cinturão, tenho certeza que ele faz. Mas se ele falar que a próxima luta é Adesanya contra o Whittaker, eu vou lutar com o (Jared Cannonier) ou alguém do tipo. Não tenho pressa, mas pelo nome que levo ao octógono, estou sempre a uma luta do título”, completou o europeu

No MMA profissional desde 2013, Darren Till, de 28 anos, é um dos principais representantes da Europa no UFC. O inglês estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, protagonizou uma ascensão meteórica, inclusive com uma disputa o cinturão dos meio-médios, quando foi derrotado por Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024