Entrevistas

Tibau ironiza polêmica com MacDonald e sugere revanche: “Vou buscar o nocaute”

A segunda apresentação de Gleison ‘Tibau’ no PFL foi marcada por uma grande vitória. No entanto, ela também veio acompanhada de polêmica. No último dia 17, o brasileiro superou Rory MacDonald por decisão dividida dos jurados, o que causou a ira do canadense. Dessa maneira, a reportagem da Ag. Fight entrou em contato com o potiguar para ter a sua visão sobre o duelo.

O resultado positivo de Tibau encerrou o jejum de vitórias que o acompanhava há praticamente dois anos. Na sua estreia na nova organização, em abril deste ano, o atleta havia sido derrotado por João Zeferino. De acordo com o ex-UFC, ele conseguiu mostrar seu jogo contra MacDonald e aliou o bom desempenho à sequência de lutas.

“A primeira luta que fiz no PFL não consegui o resultado que a gente queria. Me senti fora de ritmo, mas agora essa luta com o Macdonald, me senti mais em ritmo, mais confortável, solto e imprimi meu jogo. Foi uma luta dura, disputada, mas encaixei mais golpes, fui mais agressivo e mais contundente nos golpes também. Com certeza minha próxima vai ser melhor, tenho plena certeza”, revelou o competidor de 37 anos.

No entanto, Tibau nem teve tempo para comemorar sua primeira vitória no PFL e teve que lidar com as reclamações de MacDonald, que disparou contra os árbitros e afirmou que foi roubado. Ciente das acusações do adversário, o brasileiro ironizou a sua postura, se mostrando aberto a uma revanche diante do canadense e não deixou de provocar.

“(Risos) Ele queria ter ganho essa luta por decisão unânime? Ele tem que sentar e rever essa luta. Se eu fosse ele, nem se preocupava com esse resultado e olhava para frente. Pelo menos ele está nos playoffs. Agora é fazer melhor na próxima luta dele. Ganhar por uma vantagem alta para não ter risco. Se ele acha que não foi justo, não deixe margem”, afirmou o atleta da equipe American Top Team, antes de completar.

“Tenho certeza que vão fazer essa revanche no próximo ano. Vão estender o contrato comigo e com ele. Se fosse uma luta de cinco rounds, ele não ia aguentar a pressão. Eu senti o desespero dele para acabar a luta e agora já sei o caminho. Próxima vez vou buscar o nocaute. Vai acontecer isso e vou calar a boca de todos que estão falando que não ganhei. Vou ganhar de uma forma mais sólida e provar para todo mundo”, concluiu.

No MMA profissional desde 1999, Gleison ‘Tibau’ é um veterano de sucesso nas artes marciais mistas. O brasileiro se destacou no esporte por sua passagem pelo peso-leve (70 kg) do UFC, organização na qual disputou 28 lutas no período de 2006 até 2018. Os triunfos de maior destaque do potiguar na modalidade foram diante de Francisco ‘Massaranduba’, Jeremy Stephens, Rafael dos Anjos e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025

Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round

A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya…

20/12/2025

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025

Campeão olímpico, Hebert Conceição vence rival mexicano e amplia invencibilidade no boxe

A trajetória de Hebert Conceição desde que migrou para o boxe profissional segue irretocável. E…

19/12/2025

Keno Marley vence estreia no boxe profissional em abertura de card de Spider e Jake Paul

Com uma trajetória louvável no boxe amador, Keno Marley fez sua estreia como profissional nesta…

19/12/2025