Entrevistas

Thiago ‘Pitbull’ revela possível data para estreia no Bare Knuckle FC

Thiago ‘Pitbull’ lutou quase 15 anos sob a bandeira do UFC – Leandro Bernardes

Depois de quase 15 anos lutando pelo UFC, Thiago ‘Pitbull’ decidiu, em janeiro deste ano, mudar de ares e assinou com o Bare Knuckle FC, um evento de boxe sem luvas. O brasileiro, que chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da principal organização de MMA do mundo, revelou que a pandemia de coronavírus adiou a data de sua estreia na nova casa e adiantou quando espera poder estar em ação pela franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Pitbull’ admitiu que o plano era para que ele fizesse sua primeira atuação no Bare Knuckle neste mês. Porém, com a organização adiando todos os eventos como medida de prevenção à doença, ele adiantou que pode lutar em julho, apesar de não haver um rival definido.

“Quando assinei com eles, a minha estreia era para ser no dia 16 de maio aqui na Flórida (EUA). Mas como está tudo fechado, agora a previsão é para julho. Essa é a previsão de voltar a lutar”, afirmou o lutador, antes de confessar que sua torcida é para que todos os eventos retornem suas atividades, visando o bom andamento da economia local e circulação de dinheiro, mas sem esquecer de prezar pela saúde dos atletas.

“Não tem como ficar parado, a economia também. Mas é voltar com consciência e minimizar o risco de contaminação, mas a economia tem que andar. Temos que lutar para ganhar dinheiro, não tem jeito. É fazer (esse retorno) com inteligência, mas temos que voltar. Acho que em julho a evolução (da diminuição dos casos de COVID-19) estará bem melhor e vai ser bem tranquilo. Aí caio para dentro”, completou.

Lutador da equipe American Top Team, Thiago revelou como está o esquema de treinos no local. Como tinha uma apresentação inicialmente marcada para maio, o brasileiro manteve suas atividades, mas respeitando o esquema de rodízio imposto pelo time para não ter uma aglomeração de pessoas no lugar ao mesmo tempo.

“Estamos fazendo ajustes de treinos e horários. Mas o governo da Flórida impôs algumas coisas e não pode mais de dez pessoas no mesmo local e, como tinha uma galera que mora na ATT e achamos uns horários para gente que tem luta. Ainda estamos fazendo ajustes com o que o governo decide”, revelou o meio-médio.

No MMA profissional desde 2001, Thiago ‘Pitbull’ tem 23 vitórias e 15 derrotas. Já no Ultimate, que foi sua casa desde 2005, o brasileiro possui 15 triunfos e 12 reveses na franquia. Seu melhor momento aconteceu em 2009, quando enfrentou o canadense Georges St-Pierre, pelo cinturão dos meio-médios. No entanto, o lutador natural de Fortaleza (CE), acabou derrotado por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025