Entrevistas

Thiago ‘Pitbull’ revela possível data para estreia no Bare Knuckle FC

Thiago ‘Pitbull’ lutou quase 15 anos sob a bandeira do UFC – Leandro Bernardes

Depois de quase 15 anos lutando pelo UFC, Thiago ‘Pitbull’ decidiu, em janeiro deste ano, mudar de ares e assinou com o Bare Knuckle FC, um evento de boxe sem luvas. O brasileiro, que chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da principal organização de MMA do mundo, revelou que a pandemia de coronavírus adiou a data de sua estreia na nova casa e adiantou quando espera poder estar em ação pela franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ‘Pitbull’ admitiu que o plano era para que ele fizesse sua primeira atuação no Bare Knuckle neste mês. Porém, com a organização adiando todos os eventos como medida de prevenção à doença, ele adiantou que pode lutar em julho, apesar de não haver um rival definido.

“Quando assinei com eles, a minha estreia era para ser no dia 16 de maio aqui na Flórida (EUA). Mas como está tudo fechado, agora a previsão é para julho. Essa é a previsão de voltar a lutar”, afirmou o lutador, antes de confessar que sua torcida é para que todos os eventos retornem suas atividades, visando o bom andamento da economia local e circulação de dinheiro, mas sem esquecer de prezar pela saúde dos atletas.

“Não tem como ficar parado, a economia também. Mas é voltar com consciência e minimizar o risco de contaminação, mas a economia tem que andar. Temos que lutar para ganhar dinheiro, não tem jeito. É fazer (esse retorno) com inteligência, mas temos que voltar. Acho que em julho a evolução (da diminuição dos casos de COVID-19) estará bem melhor e vai ser bem tranquilo. Aí caio para dentro”, completou.

Lutador da equipe American Top Team, Thiago revelou como está o esquema de treinos no local. Como tinha uma apresentação inicialmente marcada para maio, o brasileiro manteve suas atividades, mas respeitando o esquema de rodízio imposto pelo time para não ter uma aglomeração de pessoas no lugar ao mesmo tempo.

“Estamos fazendo ajustes de treinos e horários. Mas o governo da Flórida impôs algumas coisas e não pode mais de dez pessoas no mesmo local e, como tinha uma galera que mora na ATT e achamos uns horários para gente que tem luta. Ainda estamos fazendo ajustes com o que o governo decide”, revelou o meio-médio.

No MMA profissional desde 2001, Thiago ‘Pitbull’ tem 23 vitórias e 15 derrotas. Já no Ultimate, que foi sua casa desde 2005, o brasileiro possui 15 triunfos e 12 reveses na franquia. Seu melhor momento aconteceu em 2009, quando enfrentou o canadense Georges St-Pierre, pelo cinturão dos meio-médios. No entanto, o lutador natural de Fortaleza (CE), acabou derrotado por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024