Entrevistas

Thiago ‘Pitbull’ critica Bare Knuckle e revela negociação com o Eagle FC

Após chegar ao título do Bare Knuckle em 2021, Thiago ‘Pitbull’ decidiu abandonar o boxe sem luvas e vai retornar ao MMA, onde competiu pela última vez em 2019. Em 2020, quando ingressou na organização, o brasileiro estava animado com uma nova fase de sua carreira em uma modalidade diferente. Porém, depois de dois anos, o lutador admitiu a frustração de como foi tratado para justificar a volta às artes marciais mistas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago reclamou da falta de ação por parte do Bare Knuckle no que diz respeito as ofertas de lutas. Depois de chegar ao topo, o brasileiro ainda não havia recebido mais nenhuma proposta para atuar e, por isso, decidiu sair com o fim do seu contrato com a companhia, que chegou ao fim no último dia 12 de maio.

“O maior problema foi a desorganização do BKFC em não me dar uma data ou oponente com um contrato para competir de novo. Vai fazer um ano dia 24 de junho a minha última luta com eles. E depois de virar campeão eu pensava que seria tudo mais fácil e não foi isso a realidade. Então eu me retirei da situação que estava matando o meu amor pela a luta. (…) Resolvi virar a página e voltar às minhas raízes no MMA”, explicou.

Com a ideia de não perder mais tempo e retornar logo ao MMA, ‘Pitbull’ não perdeu tempo e já começou a negociar com outras franquias. O brasileiro adiantou ter conversas adiantadas com o Eagle FC, organização presidida por Khabib Nurmagomedov. O lutador, inclusive, revelou que pode até atuar de uma maneira diferente na franquia.

“Eu estou conversando com o Eagle FC e, em breve, tem novidade aí. É uma companhia de respeito com profissionais de auto nível. Fui recebido muito bem pela a companhia. Eles vão fazer (lutas de) kickboxing com luva de MMA também”, completou o atleta.

Thiago ‘Pitbull’ é um veterano nas artes marciais e se destacou no UFC. O brasileiro atuou pela organização no período de 2005 até 2019, disputou 27 lutas nela, venceu 15 e perdeu 12 vezes. Seus triunfos de maior importância na organização foram sobre Josh Koscheck e Matt Hughes. Após sua passagem pelo MMA, o profissional decidiu migrar para o boxe sem luvas. Além de atuar no Bare Knuckle FC, o atleta também é um dos treinadores responsáveis pela parte de trocação da ‘American Top Team’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026