Entrevistas

Thiago Moisés promete explorar seu jiu-jitsu para minimizar pontos fortes de rival

Em maio deste ano, Thiago Moisés voltou a sentir o sabor da vitória no Ultimate, e em grande estilo. O brasileiro finalizou o veterano Michael Johnson e se recuperou do revés sofrido para Damir Ismagulov. Embalado com o bom resultado, o lutador encara Jalin Turner neste sábado (5), no UFC Las Vegas 9.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago adiantou o que espera do confronto. Consciente dos perigos que Jalin pode lhe oferecer, principalmente pela diferença de envergadura e pelo afiado jogo de luta em pé, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que pretende usar seu jiu-jitsu para minimizar a trocação do rival.

“Nessa luta contra o Jalin não é segredo para ninguém que vou explorar o meu jiu-jitsu para vencer, já que ele é striker e também tem 1,93 metros de altura, o que me dificulta bastante na questão da envergadura. Não digo que vai ser um duelo de estilos, porque me considero um lutador completo, mas nessa luta eu vou buscar o jiu-jitsu para tentar finalizá-lo e anular essa questão da envergadura”, afirmou o atleta.

Após tirar a pressão ao voltar a vencer na organização, Moisés planeja manter o bom momento para chegar perto do topo da divisão dos pesos-leves (70 kg). De acordo com o lutador, seu triunfo diante de Michael Johnson já deu provas de que ele pode integrar a elite da categoria.

“Essa vitória contra o (Michael) Johnson foi boa demais porque mostrou que tenho potencial para encarar  qualquer um da divisão. Ele já venceu grandes nomes, ex-campeões, e esse triunfo mostrou que cheguei para brigar entre os melhores. Então, fiquei feliz por ter a chance de buscar essa segunda vitória agora. Acredito que vai ser uma vitória dominante. Até o fim do ano quero lutar novamente e quero terminar 2020 dentro do top 15 ou pelo menos na porta dele”, completou o brasileiro.

Com 13 vitórias em 16 lutas na carreira, Thiago Moisés assinou com o UFC após vencer Gleidson Cutis, no Contender Series, programa que procura novos talentos, que foi realizado em agosto de 2018. Na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro agora possui duas vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Holly Holm se coloca à disposição para revanche contra Ronda Rousey

Holly Holm se colocou à disposição para enfrentar Ronda Rousey caso a ex-campeã peso-galo (61…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov questiona valorização do hype sobre o mérito esportivo

Khabib Nurmagomedov voltou a demonstrar preocupação com os rumos do UFC e do MMA de…

31/12/2025

Ultimate encaminha duelo entre Johnny Walker e Dominick Reyes para o UFC 327

Segundo informação divulgada pelo portal 'MMA Mania', o Ultimate encaminhou o confronto entre Johnny Walker…

31/12/2025

Entre o Jean e o Lord: Pablo Sucupira aposta em “velha” postura de Jean Silva

O head coach da 'Fighting Nerds', Pablo Sucupira, analisou de forma franca a atuação de…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov registra interação com Ronaldo Fenômeno; veja

Durante o 'World Sports Summit', um encontro inusitado chamou atenção nas redes sociais: o ex-campeão…

31/12/2025

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025