Entrevistas

Thiago Moisés promete explorar seu jiu-jitsu para minimizar pontos fortes de rival

Em maio deste ano, Thiago Moisés voltou a sentir o sabor da vitória no Ultimate, e em grande estilo. O brasileiro finalizou o veterano Michael Johnson e se recuperou do revés sofrido para Damir Ismagulov. Embalado com o bom resultado, o lutador encara Jalin Turner neste sábado (5), no UFC Las Vegas 9.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago adiantou o que espera do confronto. Consciente dos perigos que Jalin pode lhe oferecer, principalmente pela diferença de envergadura e pelo afiado jogo de luta em pé, o atleta da ‘American Top Team’ revelou que pretende usar seu jiu-jitsu para minimizar a trocação do rival.

“Nessa luta contra o Jalin não é segredo para ninguém que vou explorar o meu jiu-jitsu para vencer, já que ele é striker e também tem 1,93 metros de altura, o que me dificulta bastante na questão da envergadura. Não digo que vai ser um duelo de estilos, porque me considero um lutador completo, mas nessa luta eu vou buscar o jiu-jitsu para tentar finalizá-lo e anular essa questão da envergadura”, afirmou o atleta.

Após tirar a pressão ao voltar a vencer na organização, Moisés planeja manter o bom momento para chegar perto do topo da divisão dos pesos-leves (70 kg). De acordo com o lutador, seu triunfo diante de Michael Johnson já deu provas de que ele pode integrar a elite da categoria.

“Essa vitória contra o (Michael) Johnson foi boa demais porque mostrou que tenho potencial para encarar  qualquer um da divisão. Ele já venceu grandes nomes, ex-campeões, e esse triunfo mostrou que cheguei para brigar entre os melhores. Então, fiquei feliz por ter a chance de buscar essa segunda vitória agora. Acredito que vai ser uma vitória dominante. Até o fim do ano quero lutar novamente e quero terminar 2020 dentro do top 15 ou pelo menos na porta dele”, completou o brasileiro.

Com 13 vitórias em 16 lutas na carreira, Thiago Moisés assinou com o UFC após vencer Gleidson Cutis, no Contender Series, programa que procura novos talentos, que foi realizado em agosto de 2018. Na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro agora possui duas vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024