Entrevistas

Thiago Moisés exalta confiança na nova geração do MMA: “Brasil está bem representado”

Reconhecido como berço do MMA, o Brasil viu seu protagonismo no esporte, papel no qual sempre se fez presente desde os primórdios, ser ameaçado nos últimos tempos, tanto pela entressafra de lutadores, como pelo crescimento de outros países na modalidade. A situação, no entanto, parece estar se revertendo com o aparecimento de novos atletas brasileiros de destaque e de jovens promessas que podem liderar a nova geração de guerreiros tupiniquins em um futuro próximo.

Uma dessas apostas para o futuro, e que já conta com um presente bastante sólido, é o peso-leve (70 kg) Thiago Moisés, que no último sábado (27) superou o Alexander Hernandez, no card preliminar do UFC Vegas 20, e conquistou sua quarta vitória pela organização, a terceira de forma consecutiva. Mais do que o triunfo, a jovem promessa do MMA nacional provou que segue em constante evolução, se mostrando cada vez mais confortável em todas as áreas da luta, aspecto fundamental para sua consolidação como um dos possíveis líderes da nova geração de atletas brasileiros.

Após o evento, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Thiago se mostrou confiante no sucesso da nova geração de lutadores brasileiros que já busca seu lugar ao sol no UFC. Além disso, o peso-leve apontou para a existência de muitos talentos verde-amarelos ainda desconhecidos do grande público que, de acordo com ele, com a oportunidade certa, poderão se juntar aos principais nomes do MMA nacional no circuito internacional em breve.

“A gente não pode esquecer que foram os brasileiros que criaram esse esporte, então o MMA sempre vai estar no nosso sangue. Os brasileiros são lutadores muito duros. A gente só precisa de mais oportunidades, tem muitos atletas duros no Brasil. Tenho certeza que com mais oportunidades, os brasileiros vão dominar o esporte. E a nova geração está chegando com tudo, o Borrachinha, Durinho, Jéssica, Raoni Barcelos. A nova geração está chegando para representar muito bem o Brasil. O Brasil está muito bem representado”, declarou Thiago.

Aos 25 anos, Thiago Moisés compete no MMA profissional desde 2012 e acumula 15 vitórias e quatro derrotas em sua carreira. Oriundo do Contender Series, o peso-leve estreou no UFC há pouco mais de dois anos e soma quatro triunfos e dois reveses dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024