Entrevistas

Thiago Moisés destaca desafio contra Makhachev para mudar de patamar no UFC

Desde que estreou no UFC, em 2018, Thiago Moisés nunca teve vida fácil dentro do octógono mais famoso do mundo e só encarou oponentes renomados. Mas agora, embalado com três vitórias seguidas, o brasileiro vai ter seu ‘teste de fogo’ na liga. No próximo dia 17 de julho, o lutador encara Islam Makhachev, atual número nove do ranking do peso-leve (70 kg), em evento que acontece em Las Vegas (EUA).

Atualmente, Makhachev está cheio de moral no Ultimate. Além de ser parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, o russo engatou uma sequência de sete triunfos e já é apontado como um possível sucessor do compatriota. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Moisés destacou a importância do confronto para a manutenção de sua ascensão na franquia.

“Estou muito motivado pra lutar com o Makhachev, número nove do ranking. Acredito que ele é meu principal teste no UFC, rival mais difícil até agora e olha que peguei só adversários duros desde que entrei no UFC. Estou muito preparado para esse desafio. Estou vindo de uma fase muito boa, com três vitórias e treinando muito para aumentar ainda mais essa sequência. Vou estar na minha melhor forma no dia 17 de julho, podem ter certeza”, disse o lutador, antes de adiantar sua estratégia para a disputa.

“Ele sempre busca a luta de chão, derrubar e controlar os rivais. Faz muito bem esse jogo, tem o wrestling afiado e é um carrapato. Mas já vimos ele lutar contra rivais que têm bom jiu-jitsu, como o Davi Ramos e ele não quis levar a luta para baixo e ficou na trocação. Estou preparado para trocar com ele 15 minutos, definir essa luta em pé e, se ele buscar a luta agarrada, estou preparado. Tenho muitas finalizações para surpreender o Makhachev. Então estou bastante confiante em todas as áreas”, concluiu.

Além do desafio dentro do octógono, Thiago sabe um outro benefício que uma vitória pode lhe trazer. Pela visibilidade que Makhachev se encontra no UFC, o brasileiro planeja ‘roubar’ a mídia voltada para o adversário para se aproximar da parte de cima da divisão.

“Ele tem muito ‘hype’, todo mundo fala que ele vai ser o próximo campeão e, com certeza uma vitória sobre ele vai me colocar em um outro patamar dentro do UFC, porque todo mundo enxerga ele como o próximo campeão, então vencendo ele eu vou ser visto com outros olhos, eu vou dar um salto grande na minha carreira. Depois dessa vitória eu vou ficar ali no bolo da categoria para estar disputando o cinturão. Acho que vou ficar algumas lutas do cinturão após essa vitória”, completou o lutador.

Atualmente na 15ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés, de 25 anos, é uma promessa do MMA. No UFC desde 2018, o brasileiro da equipe American Top Team disputou seis combates, venceu quatro e perdeu em duas ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Agora, o paulista tem pela frente a maior luta de sua carreira.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024