Entrevistas

Thiago Moisés descarta mudar estilo para chamar atenção no UFC

Thiago Moisés visa dar continuidade ao seu bom momento no MMA neste sábado (8). No UFC Louisville, o brasileiro tenta emplacar a quarta vitória nas últimas cinco lutas contra Ludovit Klein. Caso consiga, o atleta até pode voltar a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg), mas adianta que não vai mudar seu estilo para chamar atenção na companhia.

No MMA, Thiago é um lutador discreto, que não se envolve em polêmicas ou provoca os adversários. É bem verdade que atletas com tal tipo de perfil não costumam ser promovidos pelo UFC e ter um grande número de fãs. De todo modo, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, defende a ideia de que pode se destacar na liga mesmo sem apelar para o ‘trash talk’, postura oposta a de um companheiro de ‘American Top Team’.

Nos últimos anos, Renato ‘Moicano’ passou a ser mais vocal e a mudança o colocou em evidência no UFC. Não à toa, o atleta é classificado por parte da comunidade do MMA como um ‘showman’. Amigo do lutador, Thiago se mostra feliz pelo sucesso do mesmo no esporte e admite que pode melhorar certas habilidades fora do octógono. Mas o paulista deixa claro que sua natureza não é atacar e criar rivalidades a troco de nada.

“O Moicano está sendo ele mesmo. Conheço ele fora das câmeras, é aquilo ali. Acredito que é por isso que está dando certo para ele. Eu tenho uma personalidade diferente da dele. Sim, quero evoluir em todos os aspectos, não só sendo lutador, como também na parte do marketing, da promoção de luta, mas sendo eu mesmo. Não dá para eu criar uma coisa que não sou, porque não fica legal. O público sabe, percebe quando você está sendo você mesmo ou se está forçando algo que não é. Pretendo evoluir sempre, mas sem deixar de ser eu mesmo”, declarou o atleta.

Registro de Thiago no MMA

Thiago Moisés, de 29 anos, é uma das promessas do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o paulista disputou 25 lutas, venceu 18 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Bobby Green e Michael Johnson.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026