Entrevistas

Thiago Moisés descarta mudar estilo para chamar atenção no UFC

Thiago Moisés visa dar continuidade ao seu bom momento no MMA neste sábado (8). No UFC Louisville, o brasileiro tenta emplacar a quarta vitória nas últimas cinco lutas contra Ludovit Klein. Caso consiga, o atleta até pode voltar a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg), mas adianta que não vai mudar seu estilo para chamar atenção na companhia.

No MMA, Thiago é um lutador discreto, que não se envolve em polêmicas ou provoca os adversários. É bem verdade que atletas com tal tipo de perfil não costumam ser promovidos pelo UFC e ter um grande número de fãs. De todo modo, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, defende a ideia de que pode se destacar na liga mesmo sem apelar para o ‘trash talk’, postura oposta a de um companheiro de ‘American Top Team’.

Nos últimos anos, Renato ‘Moicano’ passou a ser mais vocal e a mudança o colocou em evidência no UFC. Não à toa, o atleta é classificado por parte da comunidade do MMA como um ‘showman’. Amigo do lutador, Thiago se mostra feliz pelo sucesso do mesmo no esporte e admite que pode melhorar certas habilidades fora do octógono. Mas o paulista deixa claro que sua natureza não é atacar e criar rivalidades a troco de nada.

“O Moicano está sendo ele mesmo. Conheço ele fora das câmeras, é aquilo ali. Acredito que é por isso que está dando certo para ele. Eu tenho uma personalidade diferente da dele. Sim, quero evoluir em todos os aspectos, não só sendo lutador, como também na parte do marketing, da promoção de luta, mas sendo eu mesmo. Não dá para eu criar uma coisa que não sou, porque não fica legal. O público sabe, percebe quando você está sendo você mesmo ou se está forçando algo que não é. Pretendo evoluir sempre, mas sem deixar de ser eu mesmo”, declarou o atleta.

Registro de Thiago no MMA

Thiago Moisés, de 29 anos, é uma das promessas do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o paulista disputou 25 lutas, venceu 18 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Bobby Green e Michael Johnson.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024