Entrevistas

Thiago Marreta relembra passado de treinos com Yoel Romero: “Era o ajudante dele”

Em pouco mais de duas semanas, Thiago ‘Marreta’ e Yoel Romero se enfrentarão no supercard promovido pela parceria entre Bellator e PFL. Mas se engana quem pensa que o combate marca a primeira vez em que os caminhos dos dois competidores se cruzaram. Conforme revelou em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro possui um histórico de treinos e parceria com o veterano cubano, dos tempos em que ambos ainda competiam no UFC.

À época, Marreta ainda dava seus primeiros passos na organização, na divisão dos pesos-médios (84 kg), enquanto Romero já despontava como uma das grandes estrelas da liga presidida por Dana White. O cubano, inclusive, liderou dois cards do UFC em que o brasileiro também competiu em duelos preliminares, em 2015 e 2017. Sendo assim, nos treinos da ‘American Top Team’, existia uma hierarquia natural e Thiago atuava como uma espécie de ‘ajudante’ de Yoel, quando o wrestler se preparava para encarar um especialista na trocação.

“Quando eu vim aqui para a American Top Team pela primeira vez ele ainda treinava aqui, mas depois ele abriu a própria academia dele, uma filial da ‘ATT’ que fica em Miami. Estive lá várias vezes ajudando ele em alguns camps, treinamos juntos anos atrás e temos uma relação amigável. A gente treinou juntos há uns seis, sete anos, assim que entrei no UFC. Ele já era uma estrela. Chegamos a lutar no mesmo evento, eu fazendo a primeira luta e ele fazendo a luta principal. Eu era o ajudante dele, assim. Quando ele ia lutar com um striker, eu ajudava ele (…) Claro que dá para tirar algumas coisas (desses treinos para a luta)”, relembrou Marreta.

Confronto de estilos

Com a experiência de quem já dividiu os tatames com Romero em algumas oportunidades, Thiago projeta um clássico confronto de estilos opostos no octógono. Sendo assim, o brasileiro – que possui como carro-chefe a trocação e a luta em pé – indica que o competidor que conseguir manter o duelo no seu respectivo setor, tende a levar vantagem. Apesar de perigoso em pé, o ‘Soldado de Deus’ tem base no wrestling – modalidade em que foi medalhista olímpico de prata, em 2000.

“Muito feliz em estar nesse primeiro evento do ano: PFL vs Bellator, campeões contra campeões. Lutar contra o Yoel Romero, que é uma lenda do esporte. Um desafiante ao título, assim como eu. É uma luta que me deixa animado e tenho certeza que o público também gostou muito desse casamento. (…) Não tem mistério. Ele é um wrestler olímpico. Não vou ficar trocando wrestling com ele, todo mundo sabe que sou striker, gosto de manter a luta em pé. Ele gosta de trocar também, mas tem esse diferencial, o wrestling, é um atleta olímpico. Cada um vai tentar levar a luta onde é melhor para si”, explicou Thiago.

Ex-parceiros de treinos, Romero e Marreta mediram forças no dia 24 de fevereiro, na Arábia Saudita. O megaevento também conta com disputas entre campeões da PFL e Bellator, com destaque para Renan ‘Problema’ vs Ryan Bader e Patrício ‘Pitbull’ vs Jesus Pinedo.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026